Alcaraz diz que quadra de Paris é a segunda mais veloz da temporada

Foto: Nicolas Gouhier / FFT

Paris (França) – A velocidade das quadras no Masters 1000 de Paris tem chamado a atenção não apenas de quem está acompanhando o torneio, mas também dos jogadores em ação. Depois de superar o chileno Nicolas Jarry em sua estreia no Palácio de Bercy, o espanhol Carlos Alcaraz analisou as condições encontradas.

“A verdade é que a minha sensação é que este é o segundo torneio com as quadras mais rápidas, atrás apenas de Cincinnati. É muito perceptível que a bola escorrega assim que quica. Não há escolha senão habituar-se, mas acho que isso é difícil para os espectadores porque é difícil ver ralis longos”, afirmou o jovem espanhol.

Alcaraz quer continuar trabalhando duro nos treinos para se adaptar melhor e assim poder fazer bonito no último Masters 1000 da temporada. “ É preciso passar horas trabalhando nessas quadras e estou me sentindo bem”, acrescentou o cabeça de chave número 2, que agora terá pela frente o tenista da casa Ugo Humbert.

Eliminado na estreia no ano passado, o espanhol tem como melhor campanha na capital francesa as quartas de final alcançadas em 2022. “Meu grande objetivo é vencer todos os torneios que faltam disputar. Acho que estou jogando muito bem, estou muito orgulhoso da temporada que fiz, mas quero muito ganhar mais eventos”, disse.

“Estou confiante que posso ter ótimos resultados, ficaria muito animado em ser campeão aqui”, complementou o tenista de 21 anos, que nesta temporada conquistou quatro títulos, sendo dois Grand Slam (Roland Garros e Wimbledon), um Masters 1000 (Indian Wells) e um ATP 500 (Pequim).

Mais maduro, o espanhol acredita que o foco está melhor agora do que em temporadas passadas. “Acho que agora estou muito mais motivado, aceitei que a temporada é longa e que temos que jogar até o fim. Foi fundamental aceitar isso e acho que cheguei com mais energia física e mental do que no ano passado”, finalizou.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
22 dias atrás

Já que é assim , trate de mandar bem nos WINNERS que foram bem poucos na estreia. Na China e Arábia, eles apareceram bem mais Carlitos . Porque será ? . O grande Sacador Francês não resistiu a Khachanov…Abs !

Roberto Pascarelli
Roberto Pascarelli
21 dias atrás

Pelos placares, ate faz sentido. Nao me lembro de outros torneios com tantos tie-breaks jogados igual nessas primeiras rodadas em Paris…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.