Alcaraz agradece apoio de Nadal e rebate críticas a seu comportamento

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Paris (França) – O documentário mostrando os bastidores de Carlos Alcaraz no circuito voltou à tona nesta semana com os comentários do compatriota Rafael Nadal, que defendeu o atual número 2 do mundo das críticas que vem sofrendo e ainda criticou duramente o produto. Questionado sobre as falas do canhoto de Mallorca, o jovem espanhol agradeceu o apoio.

“Aprecio muito o que o Rafa disse, mas as pessoas não podem esquecer que cheguei aqui sendo de uma certa maneira”, disse Alcaraz, rebatendo mais uma vez aqueles que o criticaram por não estar muito focado. “Há muitas opiniões diferentes. Houve quem disse que eu mostro muito o meu lado festeiro. Pessoalmente, não vejo dessa forma, mas estou aberto a todo o tipo de opiniões”, comentou.

“Obviamente, sou profissional, priorizo ​​o tênis, mas também tento ter os meus momentos de diversão. Talvez tenha coincidido com o fato de eles registrarem que gosto de sair, como qualquer jovem de 21 ou 22 anos, mas sem perder o foco no que é realmente importante: o tênis. Agradeço as críticas, as opiniões”, acrescentou o vice-líder do ranking.

Nadal criticou duramente o documentário

Em entrevista ao L’Equipe, o dono de 14 títulos de Roland Garros reclamou que o documentário passou uma imagem errônea de Alcaraz. “Conhecendo Carlos um pouco, acho que o documentário não reflete sua personalidade nem a maneira como ele vive sua carreira. Ficou parecendo que ele é um tenista que não treina, mas sim alguém que gosta de festejar”, observou Rafa.

“Parece que ele não é muito profissional e isso simplesmente não é verdade. Carlos é um grande profissional. Ele é uma pessoa que se esforça muito para levar seu tênis e seu físico ao mais alto nível. Acho que o documentário foi abordado de forma errada, porque a percepção das pessoas é diferente da sua vida real”, acrescentou.

Boas sensações antes de Roland Garros

Campeão de dois dos três principais torneios na preparação para o Grand Slam francês, Alcaraz chega confiante, mas não se coloca acima dos demais. “Não me sinto assim. O Jannik (Sinner), por exemplo, teve uma semana incrível em Roma e vinha de uma pausa de três meses. Essa falta de ritmo de jogo é perceptível quando você avança em torneios importantes”, analisou o espanhol.

“Também tive alguns momentos muito difíceis, partidas em que poderia ter perdido facilmente”, contou o vencedor do Masters 1000 de Roma, que também conquistou o Masters 1000 de Monte Carlo nesta temporada.

Em seus primeiros treinos em Paris, ele privilegiou buscar boas sensações em quadra. “Notei uma grande diferença de ontem para hoje, senti que a bola estava um pouco melhor. Não estamos trabalhando em nada específico, apenas em me sentir bem e confortável, tentando impor meu jogo nos treinos, pensando em como vou começar o torneio e como será a primeira partida”.

Rivalidade com Sinner e preferência de horário

Outro assunto que o espanhol abordou em sua entrevista coletiva antes do torneio foi a rivalidade com o italiano Jannik Sinner, contra quem jogou recentemente na final de Roma. “Já disse isso muitas vezes: nossa rivalidade é muito bonita justamente porque nossas partidas são muito táticas. Tenho certeza de que da próxima vez que nos enfrentarmos ele vai mudar as coisas, vai melhorar. E eu também farei mudanças para vencê-lo. Acho que é isso que o Big 3 fazia”, analisou.

Embora tenha dito recentemente que não gosta de acordar muito cedo, o espanhol prefere jogar de dia e evitar rodadas noturnas. “Não gosto muito do frio (risos). Quando você termina mais cedo, dá para fazer muito mais coisas depois da partida, o que é ótimo. À noite, quando você termina tudo, já é muito tarde, faz o tratamento, janta e acaba indo dormir por volta das 2h ou 3h. É muito tarde”.

Subscribe
Notificar
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos RJ
Marcos RJ
23 dias atrás

Qual é o documentário? Onde está disponível?
Obrigado

Renata
Renata
22 dias atrás
Responder para  Marcos RJ

Carlos Alcaraz: Do meu jeito na Netflix

Walter
Walter
22 dias atrás
Responder para  Marcos RJ

A mi manera, na Netflix

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
23 dias atrás

Muito forte para roland garros

Ramiro
Ramiro
22 dias atrás

tá, tá… mas não se pode deixar de notar seu lado/comportamento de estrela marketeira (sempre vendendo algo).
Tá no seu direito… mas eu (embora não tenha importancia) não gosto isso

José Afonso
José Afonso
22 dias atrás

Sorte que pegou chave fácil e caiu bem longe do GOAT… Carlos Tevez Jr. vai precisar torcer para seu pai não chegar à final, senão a terceira derrota consecutiva geral e no saibro deve vir.

Wanderlei
Wanderlei
22 dias atrás

O menino já é um dos maiores de todos os tempos….tem que trabalhar e curtir a vida sim!!!

Roberto Germano Costa
Roberto Germano Costa
22 dias atrás

O documentário tenta passar a imagem que Alcaraz é irresponsável com a sua carreira, fato que não condiz com a realidade, pois ninguém conseguiria os resultados obtidos na sua trajetória se agisse dessa forma. Deixem o rapaz viver a sua vida dentro dos seus princípios e apresentando um tênis alegre e eficiente, sendo um ser humano que tem prazer em viver. Avante, Alcaraz!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.