PLACAR

Alcaraz acredita que Zverev ainda irá vencer um Grand Slam

Foto Corinne Dubreuil/FFT

Indian Wells (EUA) – Apesar da pouca idade, aos 20 anos o espanhol Carlos Alcaraz já tem dois títulos de Grand Slam no currículo, algo que muitos sequer conseguem conquistar em uma carreira inteira. Um dos que ainda luta pelo feito inédito é o alemão Alexander Zverev, alguém que o atual número 2 do mundo acredita que vá um dia conseguir sua conquista.

“Zverev tem um jogo incrível, é sem dúvida um dos melhores do mundo no momento e não tenho dúvidas de que ganhará um título de Grand Slam”, disse o espanhol de 20 anos ao Sport Bild. Os dois se cruzaram nas quartas de final do Australian Open deste ano, em duelo no qual o germânico levou a melhor por 3 sets a 1.

Eliminado depois na semifinal contra o russo Daniil Medvedev, Zverev ficou mais próximo de alcançar seu grande sonho no US Open 2020, quando já vencia por 2 a 0 sets a final contra o austríaco Dominic Thiem, mas ainda assim perdeu o jogo.

“Não apenas mental e fisicamente, mas também em termos do seu nível de tênis, Zverev tem qualidade para o fazer”, acrescentou Alcaraz sobre o rival. Eles já se enfrentaram oito vezes no circuito mundial e o espanhol leva a pior, somando três vitórias e cinco derrotas.

Outra queda dolorosa de Zverev foi na semifinal de Roland Garros contra o espanhol Rafael Nadal, quando torceu gravemente o tornozelo e não só perdeu a partida como também o resto da temporada. “Ele estava no seu auge e poderia ter vencido o jogo contra o Rafa em Paris. Ele esteve muito perto de vencer um Grand Slam, mas mais cedo ou mais tarde irá vencê-lo”.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago Silva
Thiago Silva
4 meses atrás

Convenhamos, ultimamente, o que o Alcaraz acha, não tem muita importância.
Ele acha que será o novo GOAT, acha que é um milagre da natureza, acha que pode se comparar com o big 3. Mas a realidade dele é perder até para o Monteiro.

Charlie
Charlie
4 meses atrás
Responder para  Thiago Silva

Acho que ele está na fase de experiência. Tem que se superar muito para chegar no nível do Big3.

Ana
Ana
4 meses atrás
Responder para  Charlie

Daqui há uns 10 anos quando tiver pelo menos 20 GS. Aí sim. Poderá ser comprado ao big 3.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE