PLACAR

Agente acredita que Raducanu ganhará mais Grand Slam

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) – Embora jamais tenha conseguido repetir o desempenho que a levou ao surpreendente título do US Open em 2021, a britânica Emma Raducanu ainda é vista como uma potencial candidata a conquistar outros Grand Slam. Ao menos para Max Eisenbud, vice-presidente de Tênis da agência IMG, que gerencia a carreira da jovem jogadora, ela pode voltar a levantar um troféu de peso.

Em participação especial no podcast ‘Served’, do ex-número 1 do mundo Andy Roddick, o empresário norte-americano explicou os desafios enfrentados por Raducanu desde o triunfo histórico em Nova York há três anos e meio e reconhece a falta de experiência da tenista para lidar com uma nova realidade profissional e a fama repentina.

“Não é que Emma tenha feito tudo ao contrário. O que ela fez foi pular cada etapa do caminho. Ela venceu o US Open aos 18 anos e, quando foi para o torneio seguinte, nem sabia onde ficavam as quadras de treinamento ou a sala dos jogadores. Não acho que ser crítico ou especialmente duro com ela seja um erro, isso acontece com qualquer jogador. O que eu acho é que as pessoas não deveriam ser maldosas com ela, já que neste momento tudo ainda está em pleno desenvolvimento, descobrindo aos poucos como funciona essa indústria”, explica.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar de não concordar com algumas decisões da jogadora e de seu entorno, Eisenbud acredita que ela está totalmente focada na carreira esportiva e tem tudo para voltar a brilhar nos principais palcos do circuito internacional.

“Como agente, confesso que não tenho necessariamente que concordar com todas estas mudanças. De qualquer forma, parece que é assim que as coisas funcionam para Emma. Meu papel é tentar recomendar o melhor para ela, conversar sobre como outras pessoas fizeram, embora ela e sua família concordem na forma como estão fazendo, então tenho que respeitá-los”, enfatiza.

“O que posso garantir é que ela é uma jogadora muito trabalhadora e o tênis é sua prioridade. É verdade que as pessoas querem vê-la fazendo outras coisas, mas pela maneira como vejo o trabalho dela e pelo quão inteligente ela é, tenho certeza que ganhará mais Grand Slam”, aposta o empresário que já trabalhou com nomes como Maria Sharapova e Na Li.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
1 mês atrás

Sim, minha agente (minha mãe) tambem acredita que vou ganhar Slams.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE