Melbourne (Austrália) – Única brasileira a superar a estreia em simples no juvenil do Australian Open, a potiguar Victória Barros segue firme na disputa. Nesta segunda-feira, ela saiu perdendo da sérvia Petra Konjikusic, mas se recuperou e venceu de virada, triunfando com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/4.
Classificada para as oitavas de final, a brasileira de apenas 15 anos terá pela frente a japonesa Shino Tsujioka, de 18 anos e atual 82ª no ranking da ITF, que entrou na chave através do quali e na segunda rodada bateu a romena Anamaria Oana em sets diretos, com 6/4 e 7/6(7-5).
Ocupando atualmente a 41ª colocação no ranking juvenil e a 1111ª no ranking profissional, Victória errou demais no primeiro set, desperdiçando 19 pontos em erros não forçados. Ela não teve uma chance de quebra sequer e perdeu um dos três break-points que encarou, largando atrás no placar.
— tennisclips (@onlytennisclips) January 20, 2025
A brasileira voltou bem mais consistente na segunda parcial, em que cometeu somente oito erros não forçados. Victória amargou duas quebras em duas chances cedidas, mas converteu três dos quatro break-points que teve a seu favor e buscou o empate.
No terceiro e decisivo set, a potiguar conseguiu salvar os dois break-points que enfrentou e converteu o único que teve para garantir a virada. Apesar da vitória, ela teve quase a metade de bolas vencedoras da rival (12 a 24) e cometeu apenas dois erros não forçados a menos (40 a 42).
Guto vence nas duplas
Outra vitória brasileira na rodada veio com o goiano Guto Miguel, que avançou na chave de duplas ao lado do alemão Tom Sickenberger. Eles venceram o finlandês Oskari Paldanius e o polonês Alan Wazny, cabeças 6 em Melbourne, por 7/6 (7-3) e 6/3. Os próximos rivais serão os italianos Pierluigi Basile e Jacopo Vasami.
Esta: vale ouro!!!!!
Certeza: que; sim !!!!
Victoria fazendo história com a vitória! Kk…
Ganhou sem jogar bem…
Agora é fazer ajustes e avançar!
VQV Victoria!
De fato, foi uma dificílima partida, mais até que na 1ª rodada contra uma cabeça de chave. Vic errou muito e atacou pouco, considero uma proeza ela ter conseguido vencer…Na próxima rodada, penso que será a favorita contra a japonesa, 3 anos mais velha.
Menina de ouro, boas chances na próxima rodada
Victoria vai muito longe, tem muita atitude.
[…] de uma brasileira na competição. A potiguar de apenas 15 anos é a primeira jogadora do país a passar por duas rodadas em Melbourne, tendo superado a israelense Mika Buchnik na estreia por 6/3 e 6/4 e a sérvia Petra […]
Assisti o primeiro jogo da Victoria, não consegui ver o da segunda rodada.
Victoria está “encorpada” (fazia tempo que não via ela), mesmo enfrentando meninas mais velhas consegue colocar bolas pesadas.
No jogo contra a israelense, a brasileira estava feliz (jogando), um contraste com a Naná (que não estava feliz).
Nessa idade, jogar feliz (sem perder o foco) é muito importante (senão a pessoa desiste).
A Naná é bem mais agressiva mas erra muito e parece que fica mais nervosa…
Vamos acompanhar com atenção essa menina.
Valeu, Victória.
Onde assistir o jogo da nossa Victoria. No Disney + não passa nada