Londres (Inglaterra) – A atualização do ranking da ATP desta segunda-feira foi positiva para dois brasileiros. O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Daniel Dutra da Silva fizeram boas campanhas no challenger de Temuco, em quadras duras no Chile, e recuperam posições.
João Reis foi semifinalista do torneio e saltou 34 posições para assumir o 401º lugar da ATP. O pernambucano de 24 anos tem como melhor marca o 259º lugar, alcançado em agosto do ano passado. Já o experiente Daniel Silva, canhoto de 36 anos, ganhou 18 posições depois de chegar às quartas no Chile e agora é o 305º colocado. O melhor ranking de sua carreira é o 207º lugar, de agosto de 2022.
O catarinense de 21 anos Pedro Boscardin, que furou o quali em Temuco, ganhou 19 posições e agora é o 499º do ranking. Já o paulista de 23 anos Mateus Alves ganhou três posições, mesmo tendo perdido na estreia, e agora é o 281º colocado e está a dez posições de seu melhor ranking na carreira.
Klier perde mais de 400 posições, Gustavo Almeida inicia subida
O brasiliense Gilbert Klier despencou no ranking e perdeu 419 posições no ranking. Ele foi finalista da edição passada em Temuco, mas desta vez perdeu ainda nas oitavas. Com isso, foram descontados 39 pontos do tenista, que agora aparece no 1.042ª. Bem menos acentuada foi a queda do paulista Gabriel Décamps, que teve quatro pontos descontados e caiu 38 posições, ocupando agora o 775º lugar.
Em contrapartida, o jovem paranaense de 18 anos Gustavo Almeida inicia sua subida no ranking. Ele recebeu dois pontos por ter alcançado as quartas em um ITF na Argentina há duas semanas e saltou 156 posições para o atual 1.279º lugar. Almeida ainda tem a receber mais 8 pontos na semana que vem, pelo vice-campeonato no M15 de Lujan, que deverão levá-lo ao top 1000.
Decamps parou de jogar? Klier vai ter que se renovar, mesmo voltando de contusao
Ele se afastou no ano passado para cuidar da saúde mental, tentou voltar esse ano, mas está sem jogar desde julho.
Os jogadores Brasileiros acima dos 300 têm que entender que tem que aproveitar os torneios ITF Masculino no Brasil.
Este ano foram só 10 torneios, mas jogando alguns deles, dá para avançar no Ranking mais rápido. Assim quando for jogar os Challenger, tem Ranking melhor e tem melhor chave.
Challenger foram 08 no Brasil, poucas vezes Brasileiros entraram como cabeça de Chave.
O Monteiro tinha que aproveitar os Challenger no Brasil, assim ele estaria com certeza com ranking abaixo dos 70°.
qual o ranking Ryan Augusto dos Santos ?
1341º, com cinco pontos na ATP