Wild encara Khachanov em Viena, Matos e Melo estreiam 2ª

Foto: Erste Bank Open

Viena (Áustria) – Poucas horas depois de furar o qualificatório e se garantir na chave principal do ATP 500 de Viena, o paranaense Thiago Wild conheceu o seu primeiro adversário na competição. Trata-se do russo Karen Khachanov, que vem do título no ATP 250 de Almaty neste domingo diante do jovem canadense Gabriel Diallo.

Os dois já se enfrentaram uma vez no circuito, com vitória do brasileiro em sets diretos na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, na atual temporada. O novo duelo deverá acontecer apenas na terça ou quarta-feira, mediante confirmação da organização do torneio.

Quem vencer já sabe que terá pela frente um jogador norte-americano, que sairá do confronto entre Brandon Nakashima e o quarto principal inscrito Tommy Paul, que também levantou taça neste domingo ao faturar o ATP 250 de Estocolmo. Enquanto um eventual duelo contra Paul seria inédito para Wild, ele já mediu forças uma vez com Nakashima e acabou derrotado na rodada final do qualificatório do ATP 500 de Acapulco em 2021.

Seguindo mais adiante, esse setor da chave conta ainda com nomes de peso, tais como o também americano Frances Tiafoe, o britânico Cameron Norrie, o húngaro Marton Fucsovics e o italiano Matteo Berrettini. Desse grupo sairá um dos oito quadrifinalistas da competição.

Matos e Melo têm chave complicada

No torneio de duplas, o Brasil será representado pela parceria do gaúcho Rafael Matos com o mineiro Marcelo Melo, campeões na grama de Stuttgart no mês de junho. O dueto nacional terá um caminho bem duro, começando pela estreia diante do britânico Neal Skupski e do neozelandês Michael Venus. Essa partida acontece já na segunda-feira, às 9h, no horário de Brasília.

Em caso de vitória, Matos e Melo podem cruzar com os cabeças 2 do torneio, o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, que abrem campanha contra o holandês Robin Haase e o alemão Alexander Zverev, este o principal favorito ao título na chave de simples.

Leia também:

Wild vence mais uma e entra na chave principal em Viena

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Que chave duríssima

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Sou mais o Wild que estará menos desgastado mas já com ritmo de jogo. E ganhou a última (e única) entre eles.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos brazucas. Eu acredito em vocês

André Borges
André Borges
1 mês atrás

Khachanov deve nem jogar

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Mantendo a escrita. Jogando bem o Wild ganha. Acho até favorito pro confronto “se” jogar no nível dos últimos jogos.

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás

Não tem um dia de paz… Rs

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Parabens Wild, mas pega uma parada durissima. O ruim, o Kacha tah embalado e campeao, o bom, pode estar cansado. Se o jogo for soh na 4a…eh ruim pro Wild

Paulo
Paulo
1 mês atrás

Pode ser uma boa. Vem desgastado. Ou dar out e ele pegar um LL. Bora pra cima. É o melhor q temos na atualidade enquanto o Fonseca n engrena.

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
1 mês atrás

Kachanov ainda não confirmou a participação. Curiosamente se não jogar, Wild pode “reenfrentar” Kovacevic.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.