Xangai (China) – A campanha do sérvio Novak Djokovic no Masters 1000 de Xangai teve mais uma ótima apresentação do sérvio, que já está nas quartas de final do torneio. Nesta quarta-feira, ele fez valer a condição de cabeça de chave número 4 e passou bem pelo russo Roman Safiullin, marcando parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 74 minutos de confronto.
Mantendo a escrita de nunca cair antes das quartas no torneio chinês, onde tem quatro títulos (2012, 2013, 2015 e 2018), o sérvio só caiu nesta fase uma vez, em sua última participação, derrotado pelo grego Stefanos Tsitsipas cinco anos atrás. Ele tentará voltar às semifinais em duelo inédito contra o tcheco Jakub Mensik, que bateu o búlgaro Grigor Dimitrov por 6/3, 3/6 e 6/4.
Djokovic começou muito firme, confirmou o saque no primeiro game de zero e no segundo já teve seu primeiro break-point na partida, que foi evitado pelo russo. No quinto, foi a vez de Safiullin pressionar e ter dois break-points a seu favor, com o sérvio saindo de 15-40. A definição veio no oitavo game, em que ‘Nole’ bateu o saque do rival para em seguida fazer o seu e abrir 1 a 0 no placar.
Se na parcial inicial a quebra demorou a pintar para o atual número 4 do mundo, complicando um pouco mais as coisas, na segunda ele conseguiu logo de cara, vencendo os dois primeiros games da disputa. Isso deixou o jogo ainda mais nas mãos do sérvio, que salvou um break-point no quarto game e na sequência bateu o serviço de Safiullin mais uma vez para ampliar a vantagem
O russo não teve forças para mais nada e se manteve com as duas quebras de desvantagem até o final, sendo eliminado da competição. Ele terminou o duelo com apenas 53% de aproveitamento de saque, contra 76% de Djokovic, que não apenas sacou muito bem, como mostrou consistência, levou a melhor nas bolas vencedoras (16 a 10) e cometeu menos erros não forçados (16 a 21).
Mais um atropelo na conta de Goldenvic.
Goataço. Sempre Será. Paz!!!
Vitória tranquila de Novak! Se mantiver este nível, briga pelo título! Idemooooo!
Avanteee sérvio…Nunca será. Paz
Sempre será. Sem mimimi. Paz
Tá de piada né só pode kkkkk
Nunca será e tá tudo certo. Paz
Djokovic voltando aos melhores dias.
Não foi o showzaço de ontem, mas, depois do aperto no primeiro set, Golden GOAT passou o carro e o russo derreteu.
Fica difícil eliminar jogadores do top 10 em nível ATP se todos são eliminados antes (Rublev e Dimitrov). A classificação pro Finals fica cada vez mais tranquila.
Além de Xangai, temos ainda o master de Paris. Caso Djokovic vá bem nestes dois torneios é quase certa a sua classificação para o ATP Finals.
Ele falou que não está a fim de estender sua jornada para classificar para o Finals. Se não vier com o título de Shangai, acredito que não jogue Paris com esse intuito.
Espero que ele reveja a posição, caso necessário.
Sem dúvidas. Ainda mais em Paris, master onde ganhou mais vezes.
De Minaur deve encerrar a temporada; Dimitrov, Paul e Tsitsipas já foram eliminados e não vão encostar. Djoko ainda tem boas chances de passar Rublev e Ruud. Praticamente só não se classifica se não quiser.
É isso, Paulo. Sexto e sétimo eliminados e o quinto na alça de mira. Acho improvável que Djoko não vá a Paris e, sobretudo, ao Finals.
Também acho. Pode ser que ele esteja de saco cheio, mas com a chance se apresentando ele não vai jogar fora. Não é possível.
No momento, Djokovic é o 8º da Corrida para Turim. Está bem próximo do sétimo e do sexto, podendo até beliscar o quinto lugar em caso de título. Inclusive Ruud e Rublev, que estão logo à frente, já estão eliminados.
Não nego que me incomoda demais esse tabu do Djoko em 2024. Terminar o ano sem vencer um top-10 é dose.
Vlw fake.
Ele ataca de novo, mas fui claro e disse ATP. Em torneios ITF, derrubou Alcaraz e recebeu o ouro no peito.
Mas esse mlk é bem bom que ele vai jogar. 19 anos só.
Sim, olho nele, mas sou mais Djoko com o nível que vem apresentando.
A próxima rodada parece ser tranquila também.
nunca será
Já é muito tempo e sempre será.
*há muito tempo
Kkkkk, chora, bobinho!
Seu comentário só serve para clicarmos em responder e dar risada, rs.
É impressionante, as bolinhas nos sorteios devem ser viciadas em Grand Slam, Master 1000 etc, só joga contra ng, do outro lado da chave Sinner Alcaraz Medvedev se matando
Não, cara, Federer já se aposentou. Djoko perdeu a rodada bônus que sempre tinha nos torneios. Agora é só pauleira.
Sinner + Alcaraz + Medvedev = 7 slam
Djoko = 24
O cara já está velho , se pegar uma chave forte já é eliminado
Ele só entra na competição para atrapalhar a vida do Sinner e Alcaraz.
O cara pula vários masters, chega na final de WB após a cirurgia, perde na terceira rodada do US OPEN depois da cachaçada para comemorar o golden slam e agora está na classificação do atp finals com 37 anos. Só tenho uma coisa a dizer: “Goat doing goat things”.
Obs: esse foi o comentário de um estrangeiro que vi por aí.
Deve ser o Cam Williams. Conheço.
*o comentário em inglês
Djokovic com.mais uma ótima atuação. De olho TB em Riad.ne nada né nada, maior prêmio a ser pago no tênis, mais de trinta milhões pro vencedor. Eita nóis. Porque não fui ser profissional?!?! Kkkk
Djocovid segue atropelando as babas. Mais uma vez, chegará longe em um torneio sem enfrentar um mísero top-10, mas cairá no 1o jogador mais qualificado que enfrentar, como aconteceu em todo o ano de 2024.
Dimitrov, Ruud e Rublev seriam moleza, mas já caíram. Duvido se ele não passa de Fritz na semi.
Se chegar na final, deve enfrentar o top 2 e com grande chance de levar o título em cima dos dois melhores do ano para calar os haters, tal qual como foi nas Olimpíadas, rs.
José Afonso, estamos aguardando isso desde janeiro. Por enquanto, zero vitórias contra top-10 no circuito profissional em 2024.
É vero!
Alcaraz e o grego não são top10 porque foram às olimpíadas, mas, fora delas, voltam ao top10.
Torcerdor de Roger Federer apela até para bruxaria para tentar tirar o que o sérvio já conquistou. Relaxa, não será possível.
Quando Djokovic ganhou do Tsitsipas ele não era top-10.
A vitória contra o Alcaraz foi fora do circuito profissional.
Ainda aguardamos a 1a vitória sobre top-10 à vera, valendo pontos.
Pode fazer contorcionismo à vontade, sua opinião tem zero importância já que sabemos que é apenas um Hater.
Entendi.
Alcaraz fora do circuito profissional não é Alcaraz.
Notei!
Afinal se fosse o Alcaraz, teria ganhado e não perdido.
Mas, era Alcaraz fora do circuito profissional ou era o circuito profissional fora do Alcaraz? Ou Djokovic pediu licença do profissional para ganhar da versão amadora do Alcaraz, que fez um bico no circuito paralelo?
Quem ganhou o que?
O top 10 foge dele em geral, vide Wimbledon e Xangai agora. A única exceção foram as Olimpíadas, onde Djoko bateu o número 3 em sets diretos e zerou o tênis.
Você já está desesperado com a presença do GOATaço no Finals, torneio do qual é o dono.
Zverev fora também, mas provavelmente tomaria outra surra do Fritz.
Força Djokovik.
Para mais um Título e recorde.
Está pegando umas babas. Do outro lado, Sinner, Alcaraz e Medvedev (um deles) vai chegar desgastado na final.
Federer perdeu muito para Djokovic, pois estava desgastado pela idade, portanto, Sinner e Alcaraz podem se esgoelar por 5 horas na semi, que ainda terão obrigação de vencer a final, se for o sérvio, pois, idade, depois do talento, é o que ele mais tem;
Esse próximo jogo vai ser interessante, não tanto pelo Djok que é favorito, mas ver o único garoto de super jovem que vejo mais prodígio que o Fonseca: Mensik. 19 anos e um ano de bastante evolução, entrando no top50 da corrida (64 no ranking normal). Vamos ver como reage a um jogador que além de jogar com toda experiência e categoria, está jogando bem agressivo. Tomara que ano que vem, Fonseca esteja também pegando 4as ou mais de Masters 1.000 e furando o top50 no fim da temporada, saindo do circuito challenger. Os caminhos deles são parecidos em trajetória de ranking. Fils tem 20 e já beira o top20 e o Shang de 19,5 acabou de furar o top50. Muitos ficam pelo caminho, porque tem cabeça, físico, evolução no meio, mas vejo o jogo do João melhor que do chinês e do francês para continuar crescendo.
Abraços!
Djokovic continua na luta pelo centésimo título. Fará sua 95º quartas de Master 1000, a 10º só em Shanghai. Pegará o garotão de 19 anos Jakub Mensik, geração 2005, o primeiro da sua geração a disputar uma quartas de final de Master 1000.
Xangai tem dois favoritos: Alcaraz e Sinner. Um confronto entre os dois agora seria uma final antecipada. Djokovic não tem volume de jogo para enfrentá-los. Só pegou peixinhos pequenos até aqui, por isso avançou.
Xangai tem dois favoritos: Alcaraz e Sinner, que poderão fazer uma final antecipada. Djokovic só pegou peixinhos pequenos e não tem volume de jogo para enfrentá-los. Os dois protagonizam a nova fase do tênis e estão muito na frente dos outros jovens que seguem o mesmo caminho.