Buenos Aires (Argentina) – Os três brasileiros que atuaram nesta segunda-feira pela rodada final do quali para o challenger de Buenos Aires foram eliminados da competição. O dia teve resultados negativos para o gaúcho Orlando Luz, o pernambucano João Lucas Reis e o paulista Mateus Alves.
Reis foi o primeiro a entrar em quadra. O jogador de 24 anos e 379º do rankig foi superado pelo argentino Tomas Farjat, 477º do ranking, por 7/6 (7-5) e 6/2. Na sequência, Orlando Luz, 413º do ranking, perdeu por 7/6 (7-3) e 6/2 para o peruano Conner Huertas, 834º colocado e que já havia vencido o paulista Matheus Pucinelli no dia anterior.
Mateus Alves foi o último a entrar em quadra. Campeão de duplas em Antofagasta, no Chile, no último sábado, o paulista de 23 anos e 294º do ranking protagonizou uma partida de 3h13 e foi superado pelo argentino Gonzalo Villanueva, 411º colocado, com parciais de 6/7 (2-7), 6/1 e 7/6 (7-3).
Com as três derrotas do dia, a chave principal terá apenas três brasileiros, os paulistas Felipe Meligeni, Gustavo Heide e Pedro Sakamoto, que entraram diretamente. Tanto Meligeni quanto Heide enfrentam tenistas vindos do quali, enquanto Sakamoto estreia contra o peruano Juan Pablo Varillas.
Terrivel
Um cenário e clima de fim de feira
Que terror este final de qualy. Brasileiros eram favoritos em todos os jogos e decepcionaram. Sakamoto tem jogo duro contra o Varillas, que mesmo não estando em sua melhor fase é mais jogador que o brasileiro. Heide pega o Conner Huertas, que exterminou os brasileiros no qualy, mas é amplo favorito contra o peruano. Meligeni pega o argentino Ambrogi, 410 do mundo. Brasileiro também é favorito. Heide e Meligeni tem que avançar.
Terrível, João Lucas Reis já tá uma draga mesmo,Huertas del Pino que é um tenista semi amador enfileirando brasileiros e o mais triste é o Matheus Alves perder para o jogador nível ITF Villanueva
Todos perderam para ranking inferior (em alguns casos oDOBRO)
BRAZILIAN STORM
Será q o fracasso ainda pode ser pior? Por favor, pelo amor das minhas crianças….
terrível demais.
E as meninas no ITF de Sao Paulo? Nem olha, pq foi pior…
Patético o dia dos BRs mas, pros ufanistas tá tudo normal, os pobrezinhos BRs qnd perdem pra melhores rankeados é “pq realmente eram zebras” e qnd perdem para piores rankeados é pq “é difícil demais jogar com o favoritismo nas costas, contra adversários sem responsabilidade”.. E clr, n podemos nos esquecer da estrutura extremamente superior à BR e dos excessivos torneios ITFs em outros países sudacas, como o Peru, q facilita demaaaais a vida dos tenistas de lá e torna completamente injusta a disputa contra nossos pobres guerreiros..
muito bom comentário amigo internauta.
Tirando o Tiagão Cearense, cabra da cruzeta arretada, o resto não dá nem pro fumo. Vergonha
que fase… o Villanueva não é aquele que tem 13-1 negativo contra o Daniel Dutra?