Montréal (Canadá) – Victoria Mboko deu entrevista para o site da WTA em que fala um pouco de sua vida no circuito. A jogadora de 18 anos nasceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, mas se mudou muito pequena para Toronto, no Canadá. A irmã Gracia, de 29 anos, ao lado é uma presença calmante para a jogadora de poderosos golpes.
“Gosto de ser muito poderosa e de assumir o controle do ponto”, diz. “Gosto das coisas no meu próprio ritmo, não gosto que me apressem.”
Mboko começou o ano na 333ª posição do ranking e, em janeiro, partiu para seus primeiros eventos da temporada — um par de ITF W35 no Caribe. Ela venceu os dois. E então continuou vencendo, já somando 46 vitórias e apenas nove derrotas no ano, com seu ranking subindo para a 88ª posição.
Em uma temporada notável, Victoria Mboko conseguiu mais uma marca na carreira na noite desta terça-feira em Montreal. “Esta foi minha primeira partida, acho, à meia-noite”, disse ela aos repórteres. “Acho que esta é provavelmente a última partida que joguei na minha vida, então é uma experiência nova para mim.”
A vitória por 6/2 e 6/3 sobre a 23ª cabeça de chave, Sofia Kenin, terminou pouco antes da meia-noite, mais um passo à frente no que promete ser uma temporada de sucesso para a canadense.
Eu já a vi jogar em RG e ela é muito boa mesmo. Ótimo porte fisico e tênis agressivo com golpes muito potentes. Vai dar trabalho às tops.