Nova York (EUA) – O Aberto dos Estados Unidos, que é disputado no masculino desde 1881, comemora neste ano vários marcos importantes.
Há 50 anos, em 1974, Jimmy Connors fazia história com a primeira conquista do US Open de um total de cinco títulos de simples. Na decisão, ele arrasou Ken Rosewall por 6/0, 6/1 e 6/0, no que continua sendo o menor número de games disputados em uma final de simples masculino. Naquela época, o torneio era disputado na grama, tornando Connors o único homem a ganhar o US Open em três superfícies diferentes (grama, saibro e dura).
– 45 anos atrás (1979) Tracy Austin, de 16 anos, sagrou-se a mais jovem campeã do US Open, aos 16 anos, 8 meses e 28 dias, derrotando a tetracampeã Chris Evert na final.
– 35 anos atrás (1989) Ivan Lendl alcançou a oitava final consecutiva de simples do US Open, um marco na Era Aberta.
– 30 anos atrás (1994) Andre Agassi tornava-se o primeiro jogador não cabeça de chave a ganhar um título de simples do US Open.
– 25 anos atrás (1999) Serena Williams ganhou seu primeiro título de simples e seu primeiro título de duplas do US Open com sua irmã Venus.
– 20 anos atrás (2004) Roger Federer ganhava o primeiro de seus cinco títulos consecutivos de simples do US Open.
– 15 anos atrás (2009) Kim Clijsters se tornava-se a primeira convidada a ganhar um título de simples do US Open.
– 10 anos atrás (2014) os gêmeos Bob e Mike Bryan capturaram sua quinta coroa de dupla masculina do US Open, um recorde da Era Aberta, igualando a marca de todos os tempos do torneio estabelecida por James Dwight e Richard Sears na década de 1880.
– 5 anos atrás (2019 Bianca Andreescu surpreendeu Serena Williams e conquistou o título de simples feminina, tornando-se a primeira canadense campeã do torneio. Andreescu também se tornou a primeira mulher a vencer o US Open em sua estreia na chave principal.
Jimbo e um fenômeno