Após derrota, Musetti garante que Sinner está em um outro nível

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) – Não deu para o italiano Lorenzo Musetti no duelo com o compatriota Jannik Sinner, que controlou as ações na partida válida pelas quartas de final do US Open e levou a melhor em sets diretos. Após a eliminação, o número 2 da Itália analisou a partida e não poupou elogios ao algoz e atual líder do ranking.

“Sinto que no primeiro set eu estava um pouco apressado demais, não foi fácil encontrar as sensações certas com a bola no começo, porque eu ainda não tinha jogado em uma sessão noturna. Então acho que foi um pouco diferente do que joguei nas partidas anteriores durante o dia”, comentou Musetti.

“Mas é claro que Jannik estava em outro nível. Eu diria que o segundo set foi o melhor set meu na partida, foi o set em que saquei melhor e onde tive mais chances. Tive um break-point que não aproveitei. Acho que com um oponente como ele você tem que aproveitar as poucas chances que te dá e eu não consegui”, acrescentou o italiano.

Enfrentando Sinner pela primeira vez nos últimos dois anos, Musetti falou sobre as diferenças que viu no compatriota neste período. “Muita coisa mudou desde o nosso último encontro. Nós dois crescemos, mas é claro que ele provavelmente se tornou isso aí. Sinceramente, nunca joguei com alguém que me colocasse nessa pressão”, destacou.

“Nos ralis eu não tinha muitas chances e ele sempre liderava. Então, foi uma sensação meio ruim. Fiquei bastante impressionado com o desempenho do Jannik hoje. Acho que ele sacou muito bem e estava me levando ao meu limite. Claro, ele é melhor do que eu e mostrou”, acrescentou o italiano.

Apesar da derrota, Musetti não sai frustrado e espera tirar lições do confronto. “Estou feliz por ter jogado contra ele, assim posso entender até mesmo as coisas que preciso melhorar. Então espero poder fazer um teste novamente em breve”, finalizou o atual número 10 do mundo.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edu Martins
Edu Martins
3 horas atrás

Acho que o Nole até tem alguma chance com o Alcaraz, mas pelo que vi ontem do Sinner, não dá, foi só foguete pra todo lado! Mas quem sabe ele tem outro mal estar na final…

Nei Costa
Nei Costa
1 hora atrás
Responder para  Edu Martins

O jogo e jogado, óbvio que Sinner e Alcaraz teem o favoritismo, mas não nos esqueçamos que em 2014, nesse mesmo US Open, Djokovic e Federer ficaram pelo caminho na semifinal, quando todos davam como certa a final entre eles.

André Borges
André Borges
2 horas atrás

Musetti apos ser surrado: ele eh muito bom, põe muita pressão e eu nao tive chances, ele eh claramente melhor q eu.
Djoko apos ser surrado: joguei machucado, mal posso me mover.

Candido
Candido
2 horas atrás

Todos adversários de Sinner jogam como se tivessem nas cordas do ring. Se defendendo como podem. Sempre tendo que tirar coelhos da cartola para se safar . O único com essa possibilidade é o mágico Alcaraz . Mas tem que estar em um bom dia

Gisele Matias
Gisele Matias
2 horas atrás
Responder para  Candido

Alcaraz não ganha mais do Sinner.

Realist
Realist
1 hora atrás
Responder para  Gisele Matias

Ao menos no saibro, Alcaraz consegue ser melhor. Apesar da derrota esse ano em Wimbledon, ainda considero o espanhol com mais aptidão para a grama.
Piso duro é Sinner disparado.
Importante lembrar que o espanhol mudou o saque e especificações da raquete nesse ano. Ainda vai ficar mais consistente com o tempo.

Palito
Palito
1 hora atrás

Sinner será campeão. Vai passar o trator no Aliassime também. E vai dormir pensando nos Match Points perdidos em RG. Teria alcançado um feito que nem o Big 4 conseguiu. Ganhar os 4 GS no mesmo ano.

Eduardo Braga
Eduardo Braga
1 hora atrás

Se passar do Djoko, Alcaraz ganha a final. Escreve aí.

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
45 minutos atrás

Não diga!!! Sério?

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.