Nova York (EUA) – O grande apreço do Papa Leão XIV pelo tênis ficou célebre logo após o norte-americano Robert Francis Prevost ter sido escolhido para o cargo. Ele jogava tênis quando era mais jovem e inclusive já se encontrou com o italiano Jannik Sinner no Vaticano. Outro que entrou no radar de possíveis jogadores a bater bola com ele é o espanhol Carlos Alcaraz.
“Carlos não é italiano, eu sei, e é rival de Sinner, mas é um cara realmente especial, simpático e profundamente religioso e me disse que seu sonho é jogar com o Papa Leão XIV”, revelou Don Luigi Portarulo, o jovem vigário paroquial da Catedral Católica de São Patrício, em Nova York, na Quinta Avenida, em entrevista ao jornal italiano La Stampa.
O espanhol visitou a igreja antes do US Open de 2025, assim como Madison Keyes, Sloane Stephens e Taylor Fritz. Devoto da Virgem de la Fuensanta, padroeira da cidade de Múrcia desde meados do século XVIII, Alcaraz poderia então tornar-se um parceiro de treino do Papa Leão XIV.
O pontífice mandou reformar as quadras de tênis de Castel Gandolfo, a histórica residência papal de verão, para voltar a jogar tênis. Nos dois primeiros meses de seu pontificado, o padre Alejandro Moral, espanhol de Burgos e um dos amigos mais próximos de Prevost, contou ao Il Messaggero que o Papa jogou tênis apenas uma vez, com seu secretário pessoal, o Padre Edgar.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por St. Patrick’s Cathedral (@stpatrickscathedral)
Nossa, que bobagem
Depósito todas as minhas fichas no Papa, com absoluta certeza!!!