Nova York (EUA) – Ex-número 1 do mundo e um dos analistas do Eurosport, o sueco Mats Wilander analisou o confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o espanhol Carlos Alcaraz, que voltarão a se cruzar, agora pelas semifinais do US Open. Ele acredita que ‘Nole’ não pode deixar o rival ditar o ritmo da partida se quiser ter alguma chance.
“É preciso jogar mais rápido que ele. Porque se você jogar no ritmo dele, não dá para vencer Carlos Alcaraz. Os movimentos dele são insanos”, afirmou o sueco, comentando sobre as possibilidades do sérvio diante do atual número 2 do mundo.
Wilander não poupou elogios para o desempenho do espanhol em Flushing Meados e acredita que Alcaraz está jogando atualmente um dos melhores tênis que já viu. “Ele é tão rápido, o pacote completo é Carlos Alcaraz”, observou.
“Ele está se movimentando incrivelmente bem e parece ler o jogo incrivelmente bem. Ele vai para a bola cedo e parece ter muito mais tempo que o adversário. Ele saca bem e, quando o faz, não sobra tempo para respirar, porque ele simplesmente faz tudo muito bem”, complementou o sueco.
Djokovic ainda é Djokovic, mas agora com com 38 anos. Se é um jogo em 3 sets eu diria que podia ir par qualquer lado, sendo em 5 sets, Djokovic tem que dominar desde o começo, sendo agressivo, encurtando os pontos para fechar em 3, maximo 4 sets. Com a intensidade e condição fisica de Alcaraz, levar para o 5o set seria suicidio tenistico. Por outro lado, melhor para Djokovic que seja Alcaraz, e não Sinner, já que Alcaraz é fantastico, mas tem apagões mentais. Sinner é um robot a nivel de eficiencia e intensidade e dificilmente daria muita chance a Djokovic,
Brilhante. Dois anos mais jovem , aquele que tem “apagões mentais ” possui mais Slam e Masters 1000 que o mais velho. E também retrospecto positivo na superfície. Isso no Post onde finalmente concordei com Wilander…rs.
Sergio, em nenhum momento eu disse que ele não era brilhante, mas sim tem apagões. Lembra da semi final de RG em 2023, onde era favorito, começou a falhar no terceiro set, com caimbras que depois ele mesmo reconheceu que foi emocional. Recuperou em Wimbledon e ganhou. De novo nas olimipadas 2024 onde era não só favorito como campeão de RG e WB, acabou perdendo, e impactou tanto que o resto da temporada 2024 foi pifea, comparando com o padrão do mesmo Alcaraz. Sim, ele tem apagões, pode perder para um Monfils, um B. van de Zandschulp, um Machac nas primeiras rodadas, mas se re-equilibra e volta a ser o grande campeão que é. Sinner despontou mais tarde, mas depois de despontar tem sido mais solido, mais constante, mas não mais brilhante que Alcaraz.
Pelo desempenho de ambos nesse US Open eu acho que o Djokovic é favorito. Mas o Sinner amassa qualquer um dos dois na final.
Se Novak fosse europeu ou americano teria uma estátua em cada estádio.Acredito que ele tem condições de bater Alcaraz 45 x55 e na minha opinião o melhor tênis jogado hoje é do Siner.
Mas ele é europeu.
Acredito que Novak tem condições de vencer Alcaraz 55 X 45 agora o melhor tenis jogado na minha opinião eo Siner.
Acredito que Novak tem condições de vencer o Alcaraz 55×45 e na minha opinião o melhor tenis jogado hoje é do Siner.