Como (Itália) – Não deu para o paulista Matheus Pucinelli na chave principal do challenger de Como. Depois de furar o quali, ele acabou parando na primeira rodada, derrotado nesta terça-feira pelo convidado da casa Raul Brancaccio de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/2, em 2h37 de batalha.
Atual 388 do mundo, Brancaccio terá agora pela frente o húngaro Zsombor Piros, cabeça de chave 8, que superou na estreia o peruano Gonzalo Bueno com o placar final de 6/1 e 7/6 (7-2). Será o terceiro embate entre eles e o italiano levou a melhor nos dois anteriores, um no ano passado e outro neste.
Pucinelli começou melhor na partida e venceu os três primeiros games, mas teve a quebra de frente devolvida no sétimo. Depois de perder dois break-points no oitavo, ele teve uma nova oportunidade no décimo e não a deixou escapar, bateu o saque de Brancaccio e abriu 1 a 0 no marcador.
Na segunda parcial, o tenista da casa chegou a sacar em 5/4, mas o brasileiro devolveu a quebra e levou a definição para o tiebreak, em que chegou a abrir 3-0 com dois minibreaks, mas aos poucos foi perdendo a vantagem e viu o tenista da casa fazer 8-6 para empatar a partida.
Depois de perder os dois primeiros games do terceiro set, o paulista de 22 anos e atual 310 do mundo reagiu e deixou tudo igual em 2/2. Contudo, a sequência foi toda do italiano, que anotou duas quebras seguidas e venceu os quatro games seguintes para concretizar a vitória de virada.
uma pena que esse esforçado rapaz não desabrochou no circuito. agora é torcer para que continue sempre saudável praticando o hobby que ama.
E vc? Desabrochou no seu circuito? Ou nem pratica o hobby que ama?
quanta má educação querido. você é apenas reflexo do Brasil que vivemos. tenha maia respeito com os idosos. agora, vá dormir.
Usei apenas suas proprias palavras……
Talvez seja melhor focar em duplas, como o Orlandão
Conversa entre personagens do mesmo criador. Muita criatividade Caro Leo que um dia foi alquingel
Sim. Pode ser que vire hobby porque profissão tá difícil virar realidade. Tamo na torcida mas ou falta físico ou mental tá fraco. Por várias vezes sai na frente e toma virada. Tanto o Heide qto Pucci tem que ter uma atenção especial psicológica. Assim que vejo porque talento eles tem.
Triste
Esquece
Não engrenou na carreira
Primeira rodada bem acessível pelo momento instável do Brancaccio, e o Pucinelli não aproveitou. Assim fica difícil. Esperava vê-lo voltar aos bons momentos, ao TOP200, mas a cada dia que passa parece cada vez mais longe