Nova York (EUA) – Assim como aconteceu com os três representantes brasileiros no quali do US Open, a paulista Laura Pigossi também conheceu neste domingo sua caminhada na chave feminina. A número 2 do país abrirá campanha no evento diante da tailandesa Mananchaya Sawangkaew, que atualmente é a 192ª colocada no ranking da WTA.
Cabeça de chave 26 na fase qualificatória, a paulista só enfrentará uma tenista mais bem colocada no ranking do que ela em uma eventual fase final. Na segunda rodada, ela cruza com a vencedora do confronto entre a suíça Celine Naef, de 19 anos e 183ª da WTA, e a canadense Marina Stakusic, também de 19 anos e atual 143 do mundo.
O último obstáculo no caminho da paulistana de 30 anos e atual 131 do mundo, tem tudo para ser a australiana Arina Rodionova, de 34 anos e que figura no momento no 119º lugar no ranking feminino. Outra jogadora que pode pintar nesta fase contra Pigossi é a romena Irina Bara, com a jovem francesa Elsa Jacquemot, de 21 anos, correndo por fora.
Na torcida pra Pigossi triunfar nesse quali
Vamos Laura. Entrar na chave principal
Pq será que matérias de esportes em geral sempre usam essa expressão boba: “pode pintar”? Eh um jargão do futebol? Tipo digassidipassagi?
não podemos nem pensar na Laurinha perder pra (não sei falar) tailandesa. dentre todos atletas nacionais ela é a que tem a gigante chance de jogar o campeonato. agora vai!
Chequim de Q1 garantido rsss
A caixa agradece!!!!
O ranking da tailandesa engana, fez ótimas campanhas recentes do piso hard. Diria que a Laura não é favorita na 1a rodada.
Exato… nos últimos 10 jogos ganhou 6…Vem jogando em piso duro…É mais acostumada com o piso…No último torneio que disputou na semana passada chegou até as Quartas de Final ganhando de 2 jogadoras com rank melhor do que ela…Pigossi não joga nesse piso desde Março…O rank nesse confronto não diz nada..E Pigossi corre sérios risco de fazer o Bate e Volta…Ma tá bom pelo menos deu um passeio em NY