Jabeur abandona Washington, Azarenka enfrentará Sabalenka

Ons Jabeur (Foto: Mubadala Citi DC Open)

Washington (EUA) – Novamente, os problemas físicos comprometeram a temporada de Ons Jabeur. Depois de ficar dos Jogos Olímpicos de Paris para fazer um tratamento no joelho, a tunisiana precisou se retirar do WTA 500 de Washington por uma lesão no ombro. Ela estrearia nesta quinta-feira contra a norte-americana Robin Montgomery, que avançou diretamente às quartas.

“Infelizmente, tive que me retirar do torneio devido a uma lesão no ombro que sofri recentemente. Após consultar meu médico, foi determinado que a participação agravaria minha condição”, disse Jabeur, por meio de comunicado à imprensa.

“Gostaria de pedir desculpas a todos os fãs aqui em Washington e ao torneio. Estava ansiosa para me apresentar aqui e poder compartilhar momentos fantásticos com os fãs. Espero voltar aqui no próximo ano com saúde”, acrescenta a ex-número 2 do mundo e atual 16ª do ranking, que completará 30 anos no final de agosto.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Beneficiada pela desistência de Jabeur em Washington, Montgomery tem apenas 19 anos e ocupa o 131º lugar do ranking. Ela enfrenta a tcheca Marie Bouzkova, 43ª do ranking que derrotou a norte-americana Taylor Townsend por 7/5 e 7/6 (10-8), salvando quatro set-points na segunda parcial.

Azarenka e Badosa avançam às quartas de final

Duas ex-líderes do ranking vão se enfrentar nas quartas de final em Washington. Depois da classificação de Aryna Sabalenka na quarta-feira à noite, foi a vez de Victoria Azarenka avançar na competição na tarde desta quinta. Azarenka superou a chinesa Yafan Wang, 73ª do ranking, por 6/1, 6/7 (5-7) e 6/3 após 2h46 de partida. Azarenka, de 35 anos e número 20 do mundo, faz temporada consistente no circuito. Ela chegou pelo menos às quartas em sete torneios de nível 500 ou superior. As duas bielorrussas já se enfrentaram cinco vezes e Sabalenka, número 3 do mundo, lidera o histórico por 4 a 1.

Quem também avançou às quartas foi a espanhola Paula Badosa, ex-número 2 do mundo e atual 62ª do ranking. Ela havia vencido o primeiro set por 6/2 contra a russa Liudmila Samsonova, 13ª do ranking e campeã em 2022, quando a rival se retirou, citando dificuldades para respirar. A espanhola enfrenta a britânica Emma Raducanu na próxima rodada. O outro confronto das quartas já estava definido desde a rodada de quarta-feira e terá as norte-americanas Caroline Dolehide e Amanda Anisimova.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
3 meses atrás

Difícil escolher entre AZARENKA e SABALENKA, admiro as duas tenistas, então: BOA SORTE às duas !!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.