Nova York (EUA) – Em sua estreia no US Open, o alemão Alexander Zverev venceu o chileno Alejandro Tabilo por 6/2, 7/6 (7-4) e 6/4 em uma partida que foi madrugada adentro, começando na terça-feira e acabando nas primeiras horas de quarta-feira. O duelo veio após uma batalha de 3h na qual a tenista da casa Coco Gauff também superou a estreia.
“É ótimo ver o amor pelo tênis em Nova York, todos os anos. É quase 1h da manhã de terça-feira, não é sábado à noite. Então, obrigado a todos que ficaram. Coco fez uma partida fantástica, então eu provavelmente teria ido para casa depois daquela partida”, disse Zverev em sua entrevista na quadra.
Vice-campeão do US Open em 2020, o germânico chegou a Nova York embalado após duas semifinais consecutivas nos Masters 1000 de Toronto e Cincinnati. “É ótimo começar um torneio com uma sessão noturna no Estádio Arthur Ashe, o maior estádio no mundo que nosso esporte tem”, afirmou o atual número 3 do mundo.
“Não foi ótimo em alguns momentos, mas venci em sets diretos e estou classificado. Também é muito importante terminar à 1h da manhã e não às 3h. Agora, só estou pensando na sequência do torneio”, acrescentou Zverev. “Há muito o que desenvolver, muito o que melhorar, e estou ansioso por quinta-feira”, complementou o alemão.
Na segunda rodada ele tem um encontro marcado com o britânico Jacob Fearnley. Será a terceira vez que eles medirão forças no circuito e o germânico levou a melhor nas duas partidas anteriores, incluindo uma vitória em três sets na terceira rodada do Australian Open, no caminho ao vice-campeonato do torneio.