PLACAR

Sabalenka luta por quase 3h e avança em Washington

Foto: Mubadala Citi DC Open

Washington (EUA) – De volta ao circuito depois de não ter atuado em Wimbledon por lesão no ombro, Aryna Sabalenka iniciou a preparação para o US Open com uma vitória difícil. A número 3 do mundo precisou de três sets e 2h48 para vencer a russa Kamilla Rakhimova, 105ª do ranking, por 7/5, 4/6 e 6/4.

Principal cabeça de chave em Washington, Sabalenka já está nas quartas. A bielorrussa pode enfrentar sua compatriota Victoria Azarenka ou a chinesa Yafan Wang, que se enfrentam a partir das 14h (de Brasília) desta quinta-feira.

Sabalenka começou a partida com muita dificuldade no saque, tanto que enfrentou seis break-points nos três primeiros games de serviço e saiu perdendo por 3/1. Mas ela evitou que desvantagem fosse ainda maior e buscou o empate por 3/3, além de voltar a salvar break-point no oitavo game. Com uma nova quebra no fim do set, fechou a parcial.

Rakhimova chegou a pedir atendimento para as costas no final do primeiro set e apresentava dificuldade na movimentação nos priemiros games da segunda parcial. Mas Sabalenka não aproveitava as chances, tomou uma quebra e saiu perdendo por 4/2. Ela buscou o empate no oitavo game, mas voltaria a ser quebrada no fim do set.

Muito mais agressiva em quadra, Sabalenka tomava a iniciativa dos pontos, apesar da irregularidade no desempenho de seus golpes. Ainda assim, conseguiu a única quebra do último set e fechou o jog com um ace. Ela terminou a partida com 53 winners e também 53 erros não-forçados, enquanto a rival fez 20 bolas vencedoras e errou 27 vezes.

Dolehide consegue virada incrível e Kasatkina está fora

Quem também avançou às quartas foi a norte-americana Caroline Dolehide, 49ª do ranking, que eliminou a russa Daria Kasatkina, número 12 do mundo e cabeça 2 do torneio, com uma grande virada e parciais de 2/6, 7/5 e 6/0. Kasatkina chegou a sacar para o jogo, quando liderava o segundo set por 5/4, mas depois não fez mais games e perdeu nove seguidos. Dolehide enfrenta a britânica Emma Raducanu.

Últimas vagas serão definidas na quinta

Outros quatro jogos estão marcados para esta quinta-feira, no complemento das oitavas. Além do duelo entre Azarenka e Wang no início da tarde, a tunisiana Ons Jabeur estreia às 20h30 diante da jovem norte-americana Robin Montgomery. Já na quadra John Harris, a espanhola Paula Badosa e a russa Liudmila Samsonova se enfrentam às 15h30. Mais tarde, às 18h, a tcheca Marie Bouzkova encara a norte-americana Taylor Townsend.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.