Gauff enaltece adversária e foca no trabalho para melhorar o saque

Foto: Brad Penner/USTA

Nova York (EUA) – Não foi nada fácil a estreia da norte-americana Coco Gauff neste US Open, precisando de três horas para superar a australiana Ajla Tomljanovic em batalha de três apertados sets. Após garantir a vaga na segunda rodada, a tenista da casa falou sobre a dificuldade da partida, elogiou a rival e comentou o trabalho duro para mudar o saque.

“Ajla jogou muito bem. Acho que se fosse outra jogadora, a partida seria muito mais tranquila. Tivemos muitos ralis longos e coisas assim e ela não errou muitas devoluções. Definitivamente é difícil encarar a partida e travar aquela batalha interna. Principalmente por ser o primeiro jogo no torneio”, comentou a atual número 3 do mundo.

Na entrevista em quadra, ela comentou o quão mentalmente exaustiva foi a partida, explicando melhor a situação para os jornalistas na coletiva. “Quando disse isso, eu estava me referindo mais à semana de treinos, não à partida em sim. A partida foi o que foi. Estou tão acostumada com essas batalhas longas”, declarou a norte-americana.

Foi mais sobre a semana de treinos, que foi difícil. Passei muito tempo na quadra, literalmente sacando, até que meu ombro começasse a doer. Mas sinto que estou na direção certa e acho que, para mim, é tentar não voltar aos velhos hábitos nos momentos mais difíceis”, acrescentou Gauff, que sabe ter ainda um longo caminho pela frente até consolidar as mudanças.

A norte-americana acredita que o terceiro set evidencia essa necessidade de consolidação. “No game em que saquei em 5/4, definitivamente era um velho hábito. O game seguinte foi muito melhor. Acho que quanto mais confiança eu tiver, mais eu consigo ir em frente. Quando estava com 6/5, disse a mim mesma: ‘tenho que confiar no trabalho que fizemos’ e foi isso que eu fiz naquele game”.

Gauff explicou que a abordagem das mudanças é no campo da mecânica. “As pessoas me disseram certas coisas e agora faz sentido. Tenho que confiar mesmo naquele novo movimento nesses momentos. Às vezes eu faço bem, às vezes não tão bem. Quando faço bem, sempre dá um bom resultado”, destacou a norte-americana.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.