Felipe Priante
Especial de Paris
Um dia após desembarcar em Paris para a disputa dos Jogos Olímpicos, derrotado na segunda rodada no ATP 250 de Umag, o cearense Thiago Monteiro fez seus primeiros treinos nas quadras do complexo de Roland Garros. Sentindo uma leve amigdalite, ele não quis pegar tão pesado, mas não deixou de bater bola e mostrou espírito de equipe ajudando as meninas do Brasil.
Primeiro ele dividiu a quadra com a Beatriz Haddad Maia, depois seguiu com a número 1 do Brasil na WTA para um treino de duplas, no qual Bia e Luisa Stefani enfrentaram Monteiro em um ‘sparring’ masculino oferecido pela organização do torneio, curiosamente o mesmo que bateu bola com a canhota paulista um dia antes.
“É uma competição diferente, querendo ou não, por mais que seja simples ou duplas, a gente está representando o Brasil. Acho que podemos fazer de tudo possível para ajudar o time e fazer com que ele esteja mais unido e completo”, declarou o cearense.
“Para mim também foi excelente, para pegar ritmo. Não acordei tão bem, estou com uma amigdalite, mas não é nada demais. Mesmo assim é bom ir pegando ritmo aos poucos, vim de uma viagem longa onde, então essas primeiras sensações foram excelentes. Amanhã vou ter um treino normal, mais intenso com o (Mariano) Navone e já preparado para a estreia”, completou Monteiro.
Argentino também na partida de estreia
Se o treino na sexta-feira será contra o argentino Mariano Navone, no sábado ou domingo será a vez de Monteiro dividir a quadra com outro argentino, desta vez para valer, enfrentando o cabeça de chave 12 Sebastian Baez na primeira rodada da chave de simples. Em cinco duelos anteriores, o brasileiro venceu um e perdeu quatro, entre eles um neste ano nas quartas do Rio Open.
“É um jogador extremamente sólido, já joguei algumas vezes com ele e sempre são batalhas duras, inclusive a última nas quartas de final do Rio Open. Mas venho confiante e preparado. Hoje foi meu primeiro treino aqui, mas é um lugar ao qual estamos familiarizados. Estou motivado e chego com uma boa sequência de jogos. Espero fazer uma boa estreia e seguir nas olimpíadas”, acrescentou o cearense.
Já nas duplas masculinas, Monteiro se juntará a Thiago Wild para enfrentar os cazaques Aleksandr Nedovyesov e Alexander Bublik. “Ele está chegando hoje ou amanhã cedo, vamos conseguir fazer um treino de duplas antes da estreia. A gente se conhece bem, acho que aqui podemos implementar um pouco mais o jogo de simples implementado nossa potência e jogando mais de fundo”, finalizou.
Espero que dê liga mas duplas
Muito mais provável (mesmo assim, pouco. rs) conseguirem avançar da R1 em simples. Bora torcer!
Com amigdalite igual ao Sinner e treinando. Farinha do Ceará é diferente. Apesar de achar que, se o torneio fosse na dura, Sinner encarava.