Paris (França) – Além de formarem uma das 32 parcerias do torneio olímpico de duplas, estreando contra os cazaques Aleksandr Nedovyesov e Alexander Bublik, o cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild também conheceram seus adversários de estreia na chave de simples. Ambos terão rivais argentinos logo na primeira rodada.
Classificado para sua segunda Olimpíada, Monteiro abrirá campanha diante do cabeça 12 Sebastian Baez, contra quem tem apenas uma vitória em cinco jogos disputados na carreira, todos no saibro. Baez inclusive venceu o único confronto em 2024, nas quartas de final do Rio Open. O argentino também levou a melhor em Santiago em 2022 e faturou os títulos dos challengers de Buenos Aires e Campinas em cima do brasileiro, em 2021. Por sua vez, Thiago, aplicou uma virada na estreia do Rio Open há dois anos.
Em caso de vitória, Monteiro terá pela frente o vencedor da partida entre o norte-americano Christopher Eubanks e o libanês Benjamin Hassan. Numa eventual terceira rodada, que já equivale às oitavas de final, o principal concorrente seria o grego Stefanos Tsitsipas. Quem avançar nesse setor pode cruzar nas quartas com Novak Djokovic ou Rafael Nadal.
Wild na trajetória de Alcaraz
Na parte de baixo da chave, o paranaense Thiago Wild faz sua estreia olímpica contra Tomas Etcheverry, cujo retrospecto também é de 4 a 1 para o argentino, sempre no saibro. No circuito da ATP são duas vitórias de Etcheverry em 2024, em Roma e Lyon. Já nos challengers, o brasileiro perdeu duas em Antalya e venceu em Tallahassee, todos esses encontros realizados em 2021.
O vencedor desse duelo pode ter um outro sul-americano pelo caminho, já que o chileno Alejandro Tabilo, cabeça 15, é favorito diante do russo Roman Safiullin. A partir da terceira rodada a dificuldade aumenta de vez, e o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão de Roland Garros e forte candidato ao ouro, poderá ser o adversário de um desses tenistas citados.
Seria melhor ficar passeando em Paris a entrar em quadra…
Mas é o que vai acontecer, passear em Paris, fazer compras, tomar um café e depois vir tirar férias no Brasil, talvez pra quase todos. Assim é muito bom ser tenista.
Na verdade você está certo. É bom ser tenista, nesse particular. Os caras estão o tempo todo viajando pelo mundo, mesmo não ganhando torneios, ganham um bocado de dinheiro por cada vitória, e conhecem o mundo. Mas como qualquer profissão, tem seu lado adverso. O “passeio” em Paris está garantido.
TenisBrasil, seria possível publicar o draw completo ?
Já está no ar, Péricles: https://tenisbrasil.uol.com.br/jogos-olimpicos-de-paris.html
É pessoal, quando e aonde é a próximas olimpíadas?
Los Angeles
Vamos aguardar a próxima, pois nessa já era no masculino.
E tbm no feminino.
Wild é freguês do Etcheverry, já vai entrar derrotado em quadra. Monteiro tem chance contra o Baez mas é zebra.
2 pedreiras. Acredito mais no Monteiro, pelo momento que ele vive, mas não duvido dos 2 serem eliminados já de saída.
grande Seyboth Selvagem… será medalha de ouro
Só se for dos mais mimizentos.
Uma pena o sorteio ter colocado os brasileiros contra favoritos.
Na minha humilde opinião monteiro levemente tem chance. Wild…… Incógnita…..
Pra cima Brasil.
é Taca!!!!!
Muito complicado para ambos.
Echeverry deu out na chave da Áustria ontem…°alguém tem notícia se foi por lesão??ou só pra descansar
Monteiro tem pequena chance. Wild …acho que não da
Baez e um jogador bem ganhavel. Jogador que não tem força no saque.
Monteiro não tem chance… Baez no saibro é muito encardido
Wild tem alguma chance, vai depender de como estiver no dia
Não compactuo desse pessimismo, ambos terão suas chances de avançar. Mas a sequência do chaveamento é bem ruim.
Bom dia,
alguem sabe o criterio para as duplas mistas ?
Argentina dentro ,
Brasil fora ?
Por que nao estao Stefani & Matos ?
Jogos difíceis, mas nenhum é impossível. Monteiro já mostrou que pode ganhar, já andou derrubando alguns “top 10” esse ano, o que já foi muito falado aqui. Se fosse o número 200 do ranking, aí a derrota era “certa”. Wild também apronta às vezes.
O destruidor de Top 10 vai demolir o Baez.