Londres (Inglaterra) – Após sua despedida na chave de duplas de Wimbledon, caindo na estreia com o irmão Jamie, o britânico Andy Murray recebeu as devidas homenagens na Quadra Central do All England Club, com direito a discurso para o público e a presença de algumas estrelas do presente e do passado.
Porém, as homenagens não ficaram apenas no espaço físico e foram também para o virtual, com grandes nomes do circuito atual enaltecendo a figura do ex-número 1 do mundo, dono de três títulos de Grand Slam e dois ouros olímpicos. Novak Djokovic, Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e Iga Swiatek puxaram a lista.
“O maior competidor. Todo o meu respeito por Andy”, escreveu o sérvio. “Andy, você é uma inspiração e um grande exemplo para todos. Que carreira e que legado!”, escreveu Alcaraz. O compatriota Nadal publicou uma mensagem apenas com emojis, aplaudindo e chorando pelo fim da carreira de Murray.
Atual número 1 na WTA, Swiatek destacou a importância do apoio do britânico para o tênis feminino. “Andy, não poderíamos desejar um apoio maior pelo tênis feminino. Obrigada por tudo, foi um privilégio estar na Quadra Central hoje. Parabéns por sua incrível carreira”, falou a polonesa.
It’s clear to see what @andy_murray means to the world of tennis 🫶#Wimbledon pic.twitter.com/DO6GVVcPvA
— Wimbledon (@Wimbledon) July 5, 2024
um mero empurrador de bolas chatíssimo de assistir, no mesmo estilo do iugoslavo… não vai deixar saudade
Pois é. Parece que é um estilo que dá certo. Três títulos de grand slam, dois ouros olímpicos, 41 semanas na liderança do ranking não é pra qualquer um. E os números do iugoslavo não precisa nem comentar.
Melhor escolher outro esporte, troll. Murray sempre foi um dos mais talentosos do circuito.