Londres (Inglaterra) – A estreia da paulista Beatriz Haddad Maia em Wimbledon continua complicada. Depois de ver sua primeira partida no All England Club passar de terça para quarta-feira, por causa da chuva, seu jogo deveria abrir a rodada, mas só começou 2 horas depois do previsto.
Retirada a cobertura que protege a grama, Bia e a polonesa Magdalena Frech conseguiram duelar por apenas 10 minutos. Cada uma das tenistas manteve seu serviço e logo após o segundo ponto do terceiro game o mau tempo voltou à capital britânica e forçou a interrupção.
Cabeça de chave número 20, a canhota paulista tenta sua terceira vitória sobre Frech. A primeira foi sobre a grama de Birmingham há dois anos e a mais recente no ano passado em Montréal.
Bia venceu apenas um dos três jogos que disputou na temporada de grama, ao passo que Frech somou duas vitórias em cinco partidas, foi até as quartas de final em Nottingham e caiu na estreia tanto em Birmingham como em Eastbourne.
Desse jeito o torneio terá 3 semanas rs
Particularmente, acho chatíssimo esse torneio. O piso grama, cada vez mais uma aberração. O que gera resultados estranhos, como o título da Vondrousova, que agora cai na primeira rodada.
As constantes paralisações por causa da chuva ou falta de iluminação atrapalham demais e também interferem nos resultados.
Enfim, é um estranho no ninho. Grama é para futebol ou, como algum tenista já disse, para vacas e bois…