Genebra (Suíça) – Por causa da chuva, a segunda semifinal do ATP 250 de Genebra foi adiada e transferida para o sábado. Com isso, o italiano Flavio Cobolli ou o norueguês Casper Ruud terão de enfrentar rodada dupla no mesmo dia em busca do título no saibro suíço, já que Roland Garros começa no dia seguinte em Paris. A partida está marcada para as 5h30, no horário de Brasília, e o duelo é inédito no circuito.
Dono de 11 títulos de ATP, Ruud já levantou troféu neste ano em Barcelona, o maior de sua carreira até aqui. Vale lembrar ainda que ele será o primeiro adversário do paulista Felipe Meligeni Alves em Paris. Já Cobolli ainda segue em busca não apenas da primeira conquista como também de uma final inédita aos 22 anos de idade.
Enquanto isso, o tcheco Tomas Machac, já classificado para a decisão depois de superar o sérvio Novak Djokovic na outra semi desta sexta-feira, triunfando em três sets, apenas aguarda pelo seu próximo adversário. O jogo final não deve acontecer antes das 10h.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O tenista de 23 anos e 44º do mundo enfrentou Ruud apenas uma vez na carreira e saiu derrotado, caindo em quatro sets na primeira rodada do Australian Open do ano passado. Já um duelo contra Cobolli seria inédito em chaves principais de ATP, embora o tcheco já tenha vencido o italiano por duas vezes em 2022, no challenger de Andria e no qualificatório do US Open, ambos disputados em quadra dura.
Além dessas duas partidas, também está programada para as 7h30 deste sábado a decisão de duplas, que será disputada pelos cabeças 3, o salvadorenho Marcelo Arévalo e o croata Pavic, contra a parceria do britânico Lloyd Glasspool com o holandês Jean-Julien Rojer.
Pra melhorar só se colocarem ele pra jogar domingo contra o Felipe kkkkkkkk
Ganhar a semi em 3 sets e perder a final em três sets, pra não chegar tão confiante kkkk
certeza que o Ruud vai fazer corpo mole e largar esse barco furado… não vai querer jogar fora seu favoritismo em Roland Garros… ele não é bobo
É a chance do Melija !! Kkkkk