Vitória de Djokovic impede 4ª final seguida entre líderes do ranking

Foto: Joel Marklund/AELTC

Melbourne (Austrália) – A vitória de Novak Djokovic na semifinal do Australian Open impediu que uma rara façanha na história do tênis fosse repetida. Caso a final fosse entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, seria a quarta vez consecutiva que os atuais líderes do circuito se enfrentariam em uma decisão de Grand Slam.

Em 2025, Alcaraz e Sinner disputaram as finais de Roland Garros, Wimbledon e US Open. No entanto, Novak Djokovic não deixou que isso se repetisse na Austrália, derrotando o italiano em uma batalha de 4 horas na Rod Laver Arena.

Mesmo assim, a rivalidade dos jovens campeões já entrou para a história do tênis. Eles são apenas a quarta dupla a disputar três finais consecutivas de Grand Slam, desde que Roland Garros se tornou um torneio internacional, em 1925.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Se o sérvio não tivesse avançado para a final, Alcaraz e Sinner seriam apenas a segunda dupla a buscar quatro finais seguidas dos maiores títulos do esporte. Até agora, apenas Djokovic e Rafael Nadal têm esse marco, ao se encontrarem nas decisões de Wimbledon, em 2011, até Roland Garros, em 2012.

A final do próximo domingo será histórica, de qualquer forma, para os dois competidores. Caso Alcaraz vença, será o jogador mais novo da história a completar a coleção de Grand Slam. Já se o sérvio se consagrar campeão, conquistará seu 11º título de Australian Open e 25º troféu de Grand Slam, ultrapassando a recordista absoluta do esporte, Margaret Court, 24 vezes campeã.

Leia mais:

Djokovic é único a ter vencido Sinner e Alcaraz em um mesmo torneio

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Silva
João Silva
13 dias atrás

Enquanto esta geração treme os dois, o velhinho vai tentando desafiar.

José Afonso
José Afonso
13 dias atrás
Responder para  João Silva

O que esperar dos Enzos?

Haroldo
Haroldo
13 dias atrás

Precisa comentar. Entre os big 3 sou fã na ordem de Federer, Djokovick e Nadal. Mas Djokovick mostrando o quase impossível, vai encerrar a carreira com chave de ouro, mesmo que perca a final.

José Afonso
José Afonso
13 dias atrás

Para conseguir fazer isso com quase 39 anos de idade, só mesmo sendo um monstro sagrado do esporte.

Nei Costa
Nei Costa
13 dias atrás

Djokovic é o maior atleta da história, é uma honra torcer por ele.

Gusmão
Gusmão
13 dias atrás

Força Djokovik.

Lenisa
Lenisa
12 dias atrás

A primeira partida de Novak no Australian Open foi em 2005, aos 17 anos. Sinner e Alcaraz tinham 3 e 2 anos, respectivamente. O primeiro dos 10 títulos de AO de Novak veio em 2008, quando Sinner tinha 6 e Alcaraz tinha 5. Hoje ele, aos 38.7, derrotou Sinner (2th ATP) e jogará no domingo pelo 11o título do campeonato, 25o GS e 102o da carreira (já como 3th ATP) contra Alcaraz (1th ATP).

Um minuto de silêncios pelos haters

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.