Genebra (Suíça) – Fora de ação desde que sofreu uma lesão no tornozelo no Masters 1000 de Miami, no final de março, o britânico Andy Murray voltará às competições ainda neste mês. Nesta quarta-feira, o ex-número 1 do mundo recebeu o primeiro convite do ATP 250 de Genebra e irá disputar o torneio de saibro suíço, que acontece de 18 a 25 de maio.
Murray deverá então jogar Roland Garros, que começa no dia 26 de maio, e depois seguir para a temporada de grama, disputando seu primeiro torneio no piso no ATP 250 de Stuttgart. Ele então completará sua preparação no ATP 500 de Queen’s e seguirá para a disputa de Wimbledon.
A grave lesão no tornozelo sofrida contra o tcheco Tomas Machac em Miami parecia que poderia comprometer seus planos para a sequência da temporada, mas ele optou pela cirurgia e agora está pronto para retornar ao saibro, piso no qual reduziu sua agenda no saibro nos últimos anos, jogando Roland Garros apenas uma vez desde 2020.
Um dos veteranos do circuito que não tem muito claro seu futuro, disse no começo de 2024 que gostaria de jogar em Paris mais uma vez antes de se aposentar. Ele acredita que pular Roland Garros não necessariamente ajude sua preparação para a temporada de grama, seu principal foco.
🚨𝙒𝙄𝙇𝘿 𝘾𝘼𝙍𝘿
𝐀𝐧𝐝𝐲 𝐌𝐔𝐑𝐑𝐀𝐘 🇬🇧
Will play at the Gonet Geneva Open 2024 🤩Are you ready to see @andy_murray play ? 🔥#gonetgenevaopen #atpgva #atp #andymurray #murray #tennistv #atptour #geneva #geneve #suisse #switzerland #genevaevent #tennis #welovetennis pic.twitter.com/EXKiIyTy1F
— Gonet Geneva Open (@genevaopen) May 8, 2024
Acho a volta muito precoce mas deve estar bem com sua equipe medica
Murray vem mostrando sua grande força de vontade em resistir a lesões, tratar-se e voltar a competir. Ele é o maior exemplo de dedicação ao tênis em condições adversas. É um grandioso motivador e merece continuar ganhando torneios. Voltando agora no saibro da Suiça, provavelmente estará bem para Roland Garros e deve realizar mais uma campanha vencedora.