Charleston (EUA) – Um dia depois de ter vencido sua partida de estreia no WTA 500 de Charleston, Beatriz Haddad Maia se despediu nas oitavas de final do torneio que abre a temporada de saibro no circuito. A número 1 do Brasil e 13ª do mundo foi superada nesta quinta-feira pela russa Veronika Kudermetova, 19ª do ranking, que marcou as parciais de 7/5 e 6/1 em 1h37 de partida.
Com nove vitórias e dez derrotas na temporada, Bia tem como melhor resultado do ano a semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, em fevereiro. Mas ela não vence duas seguidas num mesmo torneio desde então. A paulistana de 29 anos foi eliminada nas estreias de Doha, Dubai e San Diego e parou nas terceiras rodadas de Indian Wells, Miami e Charleston.
O próximo compromisso de Bia será em São Paulo. Ela disputa o confronto entre Brasil e Alemanha pela Billie Jean King Cup, nos dias 12 e 13 de abril, no Ginásio do Ibirapuera. E depois jogará os WTA 1000 de Madri e Roma antes de Roland Garros. Como não está inscrita para o 500 de Stuttgart, torneio que chegou às quartas no ano passado, recebe 60 pontos na próxima segunda-feira, mas perde 100 pontos no dia 22 de abril.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Algoz de Bia nesta quinta-feira, Kudermetova marcou sua segunda vitória contra a brasileira, repetindo o resultado de 2022 em Tóquio. A russa de 26 anos já foi campeã de Charleston em 2021 e enfrentará a vencedora entre a australiana Astra Sharma e a grega Maria Sakkari. Ela tem apenas uma vitória em quatro jogos contra Sakkari. Já um confronto com Sharma seria inédito.
VK ➡️ QF
2021 champ Veronika Kudermetova defeats Haddad Maia 7-5, 6-1 to slide into the #CharlestonOpen quarterfinals! pic.twitter.com/XAOsV2rIFc
— Credit One Charleston Open (@CharlestonOpen) April 5, 2024
As quadras verdes de Charleston costumam ser um pouco mais rápidas que as dos demais torneios no saibro. Diferente do que havia acontecido na estreia, quando o piso estava mais pesado por causa da chuva constante, era possível jogar de forma mais agressiva e aproveitar a velocidade do piso. Kudermetova era quem tinha a maior iniciativa dos pontos na maior parte do jogo e colocou pressão constante nos games de saque da brasileira, com seis quebras em 11 break-points.
Bia chegou a liderar o set inicial por 4/2, depois de ter conseguido sua primeira quebra na partida. Mas na sequência, cometeu duas duplas faltas no mesmo game e permitiu o empate da russa. A canhota paulista seguia instável em seus games de serviço e permitiu duas novas quebras à russa, que definiu o primeiro set. Kudermetova também conseguiu quebrar no começo do segundo set e, após sair de um 0-40, ampliou a vantagem para 3/1. Ela ainda voltaria a quebrar em mais duas oportunidades para fechar o jogo.
Já está na hora dessa senhora se aposentar, ela já atingiu o pico, e agora só faz perder, jogo dela é muito fraco ela apenas devolve bolas para as adversárias marcarem pontos. Não adianta cerrar punho e continuar com o mesmo joguinho, isso de cerrar punho é só um tic que ela adquiriu, não ajuda em nada
#13 do mundo, 9 vitórias no ano, uma semifinal em 2024, várias R3 de torneios grandes, mas de acordo com sua análise “ela só faz perder”, tá certo então..kkkkk
Eu sei que é difícil depois de perder uma aposta né? Nem vem chrorar aqui.
Certas asneiras nem merece comentários.
Concordo com a análise
Acho que esta na hora do senhor se aposentar da internet kkkkkkk
Eduardo, voce esta totalmente correto, ela so joga no erro da adversaria, so trocando bola , sem variação nenhuma, dificil acreditar que ela esta senhora esta no top 20..ou troca de tecnico ou bau bau..
Que mania que as pessoas têm de aposentar outras pessoas. Ela ainda tem muita lenha pra queimar. E só ela pode decidir isso. Se ela ainda tem motivação e prazer, pq se aposentaria ? A fase é péssima, mas isso é problema dela.
Como um sujeito destes pode postar tanta bobagem?? Francamente nem sei o que falar sobre o que foi dito.
Parece até que eu estava adivinhando. Foi trucidada, esfolada, humilhada, saiu chorando com o rabo entre as pernas. Só tem um jeito, trocar toda a comissão técnica, se continuar com o técnico escolar ano que vem veremos a Bia disputando ITF contra a Pigossi. Podem me xingar, hostilizar, me chamar de hater, tô nem aí, esta é a realidade, mas os torcedores furiosos não querem aceitar.
Acho que não troca de técnico.
Me parece que a relação deles é mais que profissional. E isso pode ser um problema
Estava pensando justamente isso acho que o técnico é namorado dela então não há troca de técnico. Só se eles terminarem o relacionamento. Mas acho que o problema não é o técnico é sim a própria Bia.
Também acho. Claro que a comissão técnica influencia a perfomance do atleta para cima e para baixo, mas no fim das contas o técnico não pega na raquete.
Pode até não pegar na raquete, mas fica do lado de fora controlando as ações dizendo faz isso, faz aquilo, saca lá, saca ali. A Bia está totalmente dependente do técnico, não faz seu próprio jogo, está remotamente controlada. Se não mudar a comissão técnica e assumir suas ações pode crer que já era.
o tecnico da Bia,,,,,, “vai,,,vai,,,vai,,,,pega…pega,,,pega …vai que dá !!! só que NÃO DÁ ” …rs
precisa de um treinador de verdade, não apenas um que fique dizendo “vamo” e batendo palminha, isso é muito pouco,
A Bia é uma boa jogadora, mas deve trocar de técnico, para tentar alterar seu jogo que no momento está muito previsível!
Exemplo rápido Danielle Collins e Maria Sakkari viraram outra jogadoras. Fora outros etc
Sem novidades infelizmente, saque continua não condizente para a altura/envergadura da Bia, continua jogando de forma muito burocrática/previsível e sem a agressividade necessária para o jogo dela fluir..
Saque que não machuca ninguém e o mental fraquíssimo!! Assim tá cada vez mais difícil!!
Inacreditável a derrota da Bia, impressionante como consegue perder um jogo na mão e ainda tomar uma surra no segundo .Meligeni tem razão em dizer que a Bia será número 1 do mundo, mas não nessa encarnação. Sou otimista mas tá difícil de assistir jogo da Bia. Mudança de técnico seria uma alternativa? Goran parece estar disponível….
Outro jogo tenebroso da Bia.
Foi bem até ter 4/2 e saque no primeiro set. Depois, parou de jogar!
2024 promete…
Em 1 ano vai estar no máximo no top30, em dois anos top50, e olhe lá…
Nossa ser top 30-50 é uma tragédia né, afinal tem coisa mais facil que isso? Acho que até vc conseguiria isso.
A realidade é essa, # 13 do mundo, terceira rodada nos grandes torneios WTA 1000 e 500, isso já a coloca como sendo a segunda maior tenista brasileira de todos os tempos, somente perde pra Guga Kuerten, na Era Aberta (profissional). Ou seja, nosso Brasil é muito carente de tenistas nas posições de destaque, brigando por títulos WTA ou ATP. A culpa não é da Bia, ela já fez a parte dela com louvor, o que falta é um projeto para estimular os jovens tenistas, como a Itália fez muito bem.
Concordo, é o limite dela e temos que respeitar, as outras meninas que estão chegando que façam melhor que ela.
Para jovens tenistas, a Republica Tcheca está na vanguarda…
A Bia tá descendo a ladeira, acho que deve terminar o ano perto do top 50.
250 no minimo
Grande profeta
Fala isso desde o ano passado , venha com novidades.
Inacreditável a derrota da Bia, jogo na mão, consegue perder e tomar uma surra no segundo set !!! Difícil, muito difícil de torcer. Troca de técnico seria uma alternativa? Goran parece estar disponível.
Kkkkkkkkkk, se essa mulher é jogadora de tênis, eu sou uma árvore
Nossa, sabia que árvore escrevesse…
Está entre as 20 do mundo sabia senhor Arvore
Deprimente… reabilitou a Kudermetova.
O saque está horrível , parece em câmera lenta
Preocupante…
Quero ver se ela terá coragem de jogar no BJK Cup…
Na frente de milhares de torcedores…
É muita pressão…
Acho que a própria organização deveria repensar…
Para preservá-la… Sei lá…
Verdade e bem lembrado. A pressão será grande e começar chorar durante o jogo pode acontecer, por conta do momento ruim. Pode lembrar aquele choro do David Luiz na Copa do mundo 2014 no Brasil, estórico 10×1.
Sem comentários.
Eita. Que pena.
Então vamos ver o que acontece no saibro de verdade.
Receio, pela primeira vez, que a Bia esteja caindo para não mais voltar. Espero estar errado.
Quando caírem os pontos do ano passado, não volta mais.
Voltou o cara, há 2 anos já dizia isso ao Lara , perdeu os algarismos romanos ?
Essa é fraca demais ! ladeira abaixo !
Um fenomeno a Haddad Maia. Ficar por mais de um ano entre as top 20 com esse saque é um negócio do outro mundo. E não adianta ficar cobrando dela o que ela não tem condições de entregar. Até que como está está bom demais.
Que faaaase da Bia
o que acontece com essa moça? vai continuar insistindo com esse técnico e sempre sorrindo após cada nova derrota, dando a impressão que está “aliviada” por sair de quadra?
Fase péssima. Achar uma maneira de sair dela está difícil, mas uma troca de técnico é uma opção.
Conta a novidade!! Que ano horrível da Bia aff
Fraquinha demais, melhor são os comentários das pessoas defendendo ela kkkkk, cada desculpa esfarrapada que parece ser uma piada. O cara falou que vai ser número 1 ainda kkkkkkkkkkk, só espera chegar rolan garros e ela vai perder muitos pontos, assim vai descer o ranking e fora os outros torneios que tem de defender tb! Esse ano se a Bia fechar no top 50 é lucro
Ela está em 27º na Race. Normalmente, ela tem um desempenho melhor no saibro e na grama. Sendo assim, com o atual nível que ela vem apresentando, é improvável que ela saia do Top 30 neste ano.
Botafogo do tenis
de 4×2, a Bia levou de 5×7 e 1×6, ou seja, depois do 4×2 perdeu de 11×2… preocupante, pq a Kudermetova não vinha de boa fase…
Lembra seleção brasileira de futebol na Copa do mundo 2014, perdeu de 10×1 com direito baile e fora os ameaços e choro copioso do David Luiz, épico.
Nessa pegada vai chegar no top 40 depois de RG.
Mudar de técnico é uma opção pra não despencar…
Normal, sem novidades…
Essa Bia parou de jogar faz tempo Teimosa, quer disputar tudo que é torneio, por que não fala “não!” Vai treinar e ver o que tá pegando! Gosta de levar paulada uma atrás da outra! Final de filme que já parei de assistir!
Troca de Técnico Bia. Pelo amor de DEUS, inadmissível esse saque com essa altura. Agradecer pelos serviços prestados e trocar. Preocupante.
“Onde eu saco”? Eu entendi direito ou a Bia não tinha ideia do que fazer em quadra? Tenho sofrido na torcida, mas deve estar sendo mais doloroso para ela nesse momento. Uma jogadora do nível dela, que chegou no top 10… Que venceu, a número 1, a número 4, a número 6, a número 7, etc… com jogos em que elas não jogaram mal e sim jogos que a Bia destruiu… Jogando muito… Não pode estar em quadra e não saber o que fazer contra uma adversária teoricamente inferior. Não sei o acordo que ela tem com a equipe que a acompanha, mas no meu entendimento, leigo admito, de apreciadora desse esporte incrível, percebo que não há mais para onde ir. Ou se atreve a mudar… Ou vai ficar difícil. Muitos pontos a defender até Roland Garros. Torcendo muito para que a mudança venha. #forçaBia. #tamojunto…
Meu Deus. Só aguentou até o 4×2, depois sumiu,tomou um vareio daqueles da Kurdementova.
Com os resultados do final da temporada passada parecia que a Bia teria um ano bem regular em alto nível. Resta ficarmos na torcida p/ que ela se encontre e consiga emplacar bons resultados. Também concordo que deveria fazer alguma mudança na equipe técnica ou até incluir mais alguém.
Eh ! FATO ! ( “kd” o pessoal da ESPN??)… PUXANDO O “saco” da Bia !!!! Narradores… comentaristas … etc… FATO !!!!!
Eu torço muito pra Bia mas: 51,3% contra 72,4% Pontos ganhos no 1º serviço e sofrer 6 break points convertidos, há não! Aí fica difícil.
Não sei o que pode estar acontecendo a Bia está fazendo um esforço absurdo pra colocar a bolinha em jogo. Parece que está sofrendo pra sacar, é nítido a falta de força e energia. Uma queda de desempenho e o jeito de como jogar tênis impressionante. Infelizmente não queria dizer isso mas estou começando achar e isso é uma pena… Beatriz Haddad Maia realmente chegou no seu limite de tênis. Acabou aquela força, aquela energia positiva, aquela garra, aquela agressividade de querer ficar em todos os pontos, que inclusive era elogiada e respeitada por todas tenistas ganhando ou perdendo. Espero estar super equivocado e que seja somente uma fase ruim… Que a Bia volte. Realmente há verdade nos será apresentado em Roland Garros.
Me impressiona Danielle Collins com todos seus problemas de saúde, com um proteção no joelho e ganhou seu maior título da sua carreira M1000 Miami Open Itaú, depois encontrou uma força extra de outro mundo pra jogar Charleston, hoje ainda venceu duas partidas contra grandes tenistas e já está nas quartas de final, simplesmente incrível. Que me incomoda por gostar muito de tênis e que essa queda da Bia está muito estranha, não encaixa, não combina com a Bia, ela joga muito mais que isso. Tem uma coisa muito errada nessa estória. Tomara que seja apenas “Feitiço do Tempo” aquele clássico filme Cult 1993 com Bill Murray e Andie MacDowell.
O problema da Bia eh tecnico e mental. Sua classificacao no ranking da WTA, nao condiz com suas atuacoes. Se ate Djokovic sendo numero 1 do ranking troca de tecnico, nao entendo como continua insistir com essa equipe tecnica.
Enfim, normal. Tem jogo pra ser coadjuvante de R1 e R2 de 1000 e 500. Tem jogo para semi de 250. O ano passado foi ponto fora da curva. Aproveitou a grana mais gorda que o ranking ilusório permitiu.
Os defensores incondicionais estão começando a sumir. Chega uma hora q a gente desiste.
Pô Bia! Assim tá ficando difícil te defender!!!
A tendência é que até o final do ano a Bia retorne ao seu “verdadeiro” ranking, algo entre 80 e 100, o que é muito bom. O que aconteceu com a Bia é normal no circuito: encaixa um bom período e consegue bons resultados em alguns torneios. Mas para ficar no topo do ranking tem de ter consistência, coisa que definitivamente a Bia não tem.
Ficando no top 100 já é muito bom, consegue entrar nos Grand Slans, ganhar uma boa grana e ir tentando encaixar uma novo bom período.
Sou muito fã da Bia, torço muito por ela, que conseguiu a proeza de ser 10 do mundo e se manter no top 15 há meses. Quando ela recomeçou a carreira depois da suspensão, imaginava que podia ser top 50, quiçá 40, mas ela superou, foi 10. Maravilha! Mas agora precisa de mudança radical, pq estagnou. Saque e mental precisam de atenção urgente. Talvez um treinador só de serviço e uma equipe de psicologia pra acompanhar. A dependência do técnico é também preocupante, toda hora olha pra ele pra saber o que fazer?
Deve ser mais do que técnico, daí a dependência.
Não entendo pq as pessoas se frustram tanto com a Bia. Na verdade ela ter chegado tão perto do top 10 foi acima das expectativas, seu nível é claramente entre top 30 e 50. Acima disso é só lucro. Nitidamente tem limitações no mental e um jogo sem variação. Mas o pessoal, só pq ela chegou a uma final de 1000 e semi de Slam, fica idealizando que chegou a nova Maria Esther Bueno, e quando vê que a realidade não é bem essa, fica revoltado com a moça. Nem tanto ao mar, nem tanto a terra. O nível real da Bia é este que estamos vendo esse ano, não temos que tomar a exceção como regra. A regra é a Bia oscilante, com momentos de brilhantismo. As grandes semanas de Montreal e RG foram as exceções.
Perfeito.
Não há discussão que a Bia está entre as melhores do mundo em termos de qualidade de tênis. Mas sabemos também que todo mundo aprendeu a bater na bola assim como entenderam que o nível físico tem que estar em dia, senão entra em outro patamar.
A minha questão quanto a Bia é técnica mesmo.
Ela já chegou ao seu ápice?; por que está tão fácil derrotá-la;? ela está mesmo num ranking virtual que não representa sua verdadeira posição?; dentre outras …
Mudanças geram crescimento, não é só o físico, é preciso pensar na saúde mental também
na vitoria contra a Dolehide, 18 comentarios; na derrota 65 !!! KKK
É porque nem mesmo os torcedores furiosos que chamam os realistas de haters estão aguentando esta série de derrotas e decepções e estão metendo o pau.
A coisa pode complicar se ela não conseguir defender a semi de RG-2023… aí pode cair muito
No jogo ela demonstra estar completamente presa, zero soltura nos golpes e na movimentação. O saque é simplesmente tenebroso. O buraco está crescendo, tem que promover alguma mudança se quiser sair dele.
Eu acho que a Bia poderia tentar trocar de técnico, pq ela parece não evoluir nunca, só fica no mesmo. Desse jeito não vai ganhar mais nada
Clr q tem a galera q passa do ponto na frustração e começa com previsões infundadas: “Bia vai sair do top 80 ao final do ano”, completamente improvável, msm só contando os resultados desse ano, ela ainda estaria no top 40..
Mas, igualmente equivocada é a galerinha q acha absurdo criticar pq “é de longe a nossa maior tenista desde a MEB”, oras, no dia q a Bia anunciar aposentadoria, vai ser tratada com toda a reverência por ter conquistado esse posto na história mas, enquanto ainda está na ativa, acho salutar q se aponte onde se veja equívocos e se opine onde se veja soluções.. tá bem óbvio há algum tempo q o buraco mais passível de correção no jogo dela é o saque pouco contundente e, tá óbvio tbm q o seu time atual n enxerga esse problema ou n tem a capacidade de trabalhar melhor esse fundamento, logo, se impõe ao menos a contratação de um profissional pra trabalhar esse fundamento específico.. ela está faturando como nunca no extra quadra, n penso q seja uma questão financeira a n contratação desse profissional.. se o técnico atual n aceita uma adição desse tipo ao time, dae sim, vai ter q se pensar em trocar o próprio técnico ..
Ela é muito fraca. A NANA de 14 anos acho que ganha. Ela chegou a esse patamar porque jogou com jogadoras pior que ela.
Não seria nenhuma novidade, a Bia perdeu ano passado para uma Juvenil.