Indian Wells (EUA) – O número 1 do mundo Carlos Alcaraz reconheceu, sem dar desculpas, que o russo Daniil Medvedev desta vez foi superior a ele o tempo todo e por isso mereceu parabéns por garantir novamente seu lugar na decisão do Masters 1000 de Indian Wells, onde enfrentará às 18 horas deste domingo o italiano Jannik Sinner.
“Só tenho elogios para o Daniil. Nunca tinha visto o Daniil jogar assim antes”, analisou Alcaraz, que vinha de quatro vitórias consecutivas sobre Medvedev. “Acho que ele fez uma partida incrível. Do começo ao fim, o jogo dele foi surreal. Ele merece completamente essa vitória e a classificação para a final. Da minha parte, tive muita dificuldade em alguns games; parecia que eu estava correndo o tempo todo. Foi muito difícil. Apesar disso, estou orgulhoso de ter lutado até o último ponto”.
Medvedev não vencia Alcaraz desde o US Open de 2023. “Ele estava jogando com muita garra. Tivemos alguns ralis longos no primeiro set, o que é normal quando se encara Daniil. Ele te força a aumentar a potência de cada golpe. É como se você estivesse gastando energia extra depois de cada rebatida, algo que se torna ainda mais difícil no calor. O primeiro set foi difícil para mim; ele me obrigou a lutar muito. Depois, no segundo set, comecei a me sentir melhor. Foi aí que percebi o que eu tinha que fazer, que eu tinha que sofrer e aceitar. Por isso joguei melhor no segundo set”.
“Ele jogou de forma muito agressiva o tempo todo, o que me surpreendeu um pouco. Eu sabia que ele seria agressivo no início, mas a maneira como ele fez isso realmente me surpreendeu. Ele estava jogando de forma muito agressiva e não errou uma bola; foi muito difícil para mim. As condições hoje eram diferentes; a bola estava quicando muito alto e parecia que meu saque era sempre perfeito para ele devolver. Hoje ele sempre encontrava a abertura, o espaço, ou o que fosse necessário para encontrar o golpe ideal”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O espanhol admite que não teve chance no primeiro set, mas lamentou ter perdido as chances de levar o jogo à série decisiva. “Percebi que precisava fazer algo diferente, já que no primeiro set ele encontrou todas as respostas para as minhas sugestões. A sombra demorou a chegar à quadra e já não parecia estar tão quente. Então tentei jogar com mais altura e mais quique, buscando minhas oportunidades. Tentei ser mais agressivo na devolução e, a partir daí, encontrar uma bola livre e partir para cima. Comecei a subir mais à rede e obtive sucesso. Tive minhas chances de fechar o segundo set e não aproveitei”.
O número 1 não quis achar explicações sequer no clima. “Temos que nos acostumar com todas as condições. Sabia que hoje as condições seriam completamente diferentes dos dias anteriores, quando joguei em sessões noturnas. É por isso que este torneio é um dos mais desafiadores, porque muda muito jogar durante de dia ou de noite. Temos treinado nesses horários há muitos dias, então conhecíamos as condições perfeitamente bem. Eu até sabia disso antes da partida, então não era um fator para reclamar agora”.
O espanhol sofreu sua primeira derrota da temporada e perdeu a sequência de 34 vitórias sobre piso sintético aberto, que vinha desde Cincinnati. “Não estou pensando nisso. Já disse isso quando joguei contra o (Arthur) Rinderknech: o que me cansa é ter esse peso nos ombros o tempo todo, ser o alvo. Tenho que aceitar e seguir em frente. Não estou pensando se preciso ganhar ou perder; trata-se apenas de perseguir meus objetivos, alcançar a meta que estabeleci antes de cada torneio. Essa é a minha mentalidade, então não me canso de ver as pessoas esperando que eu vença todas as partidas”.












Para mim continua sendo o melhor jogador do circuito… o Goat
seu joguinho manjado já foi assimilado pelo circuito… daqui pra frente não vencerá mais nada de relevante… acabou, Alcaraz !
Haha… qual seria esse jogo manjado então, por favor? nem vc acredita no que disse. Mas se repetir muito, quem sabe alguns acreditem. Keep walking
Em breve todo o circuito vai ultrapassar os 7 slams do Alcaraz…kkkkkk
Cara vc não entende nada mesmo. Só fala asneiras
Cada maluco que aparece aqui kkk
WB 2023 e 2024 e AOpen 2026 ainda machuca muitos os torcedores da kombi
Boa! Rui o Risadinha Tava merecendo essa derrota tava se achando muito já o segredo de jogar contra o risadinha é simples o o Medvedev já pegou a manhã, que é ser agressivo sempre e não fica de risadas no meio do jogo tem fazer cara feia pra ele o Alcaras gosta desse jogo meio exibição entende daí ele se sente mais solto em quadra então tem que fazer ao contrário cara feia e jogo firme daí ele arria as calças kkkk .
Kkkkkkkkkkkkkk excelente piada
Muito bom a forma como ele e o Daniil falam sobre o jogo. Realmente mostra a preparação mental de um jogo de tenis.
Cada comentário sem pé nem cabeça aqui.
Pensava que fosse radical em minhas opiniões. Acabo de me reposicionar bem no centro :D
Releve. São de torcedores frustrados do Djokovic, pois eles tem muito do Alcaraz superar todos os numeros do ídolo deles, então sempre vão dizer coisas sem noção.
Rapaz, faltaram apenas 25 vitórias mais para chegar a um record.
Isso nada tem a ver com o maior de todos.
Não menospreze o russo, que andava se preparando. Admiro muito essa atitude dele encerrar uma parceria como tinha com o Cervara para sair do lugar comum. Começa a colher resultados.
Alguém não acompanhou o circuito entre 2021-2023, pelo visto.
Provavelmente ele quis dizer que nunca viu o Medvedev assim Contra Ele.
Ele esqueceu da surra no USOpen/23?
Não viu Medvedev em 2021?
E relembrar o feito de Nadal, na final do Australia Open em 2022, qdo saiu de 2 sets abaixo e virou para 3X2 contra esse mesmo Medvedev, que estava no auge até então, vindo de um ano anterior (2021) onde ganhou muito, inclusive seu primeiro slam, batendo Djoko na final do US Open, é algo gigantesco…surreal a vitória, e uma das viradas mais emocionantes em finais de GS da história !!!
Eu já! Muitas vezes.
Se fosse aquele outro senhor teria dito que passou a noite tossindo sem dormir, que teve diarreia, que esta com o braço fraturado, que fez uma cirurgia cardiaca durante a noite mas nao divulgou pq nao quis estragar o espetaculo, que mal conseguia se mover em quadra, que parabeniza o adversario pelo grande jogo mas que esta ansioso por enfrenta-lo em condições iguais
Medvedev jogou demais e mereceu a vitoria!! Parabens ao picole’ de chuchu!!!