Málaga (Espanha) – Menos de uma semana depois de ter conquistado seu sétimo título no ATP Finals, estabelecendo mais um recorde para sua vitoriosa carreira, Novak Djokovic voltou à quadra nesta quinta-feira para defender a Sérvia nas quartas de final da Copa Davis. O número 1 do mundo levou a melhor na partida contra o britânico Cameron Norrie, 18º do ranking, marcando um duplo 6/4 em 1h40 de partida. O resultado definiu o confronto a favor dos sérvios por 2 a 0, já que Miomir Kecmanovic havia derrotado Jack Draper no primeiro jogo da série.
Campeã da Davis em 2010, também com Djokovic no time, e vice em 2013, a Sérvia tenta voltar à final da Copa Davis depois de dez anos. Neste intervalo de tempo, o país já disputou outras duas semifinais, em 2017 e 2021. Os adversários no sábado serão os italianos, abrindo a possibilidade de um reencontro do número 1 do mundo com Jannik Sinner, reeditando a decisão do Finals.
A master at his craft 🤯
Incredible, @DjokerNole!#DavisCupFinals | @TSSRBIJE pic.twitter.com/x44xMXMHe8
— Davis Cup (@DavisCup) November 23, 2023
Aos 36 anos, Djokovic chegou à sua 40ª vitória em 47 jogos de simples pela Copa Davis. Ele também já disputou 11 partidas de duplas, com quatro vitórias. Na atual temporada, o sérvio acumula 56 vitórias e apenas seis derrotas, com sete títulos conquistados: Australian Open, Roland Garros, US Open, ATP Finals, Masters 1000 de Cincinnati e Paris e ATP 250 de Adelaide.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Djokovic também mantém seu perfeito retrospecto nas partidas contra Norrie no circuito. Ele já fez quatro jogos contra o britânico de 28 anos e perdeu apenas um set. Vindo de dois títulos em quadras cobertas nas últimas semanas, Djokovic já iniciou a partida bem ambientado às condições de Málaga.
Sealed the first set with a @DjokerNole 😚#DavisCupFinals pic.twitter.com/3tQdpbEhkH
— Davis Cup (@DavisCup) November 23, 2023
O sérvio não enfrentou break-points no primeiro set e cedeu apenas três pontos nos games de serviço. E embora a parcial tenha tido apenas uma quebra, o número 1 do mundo colocou pressão constante sobre o saque do adversário.
A vantagem ficou ainda maior no segundo set, depois que ele venceu oito pontos em nove possíveis para sair vencendo por 2/0. O sérvio continuou implacável em seus games de serviço, confirmando rapidamente e sem correr riscos. O máximo que Norrie pôde fazer foi salvar mais cinco break-points na parcial, deixando a diferença no placar em apenas uma quebra. Mas com o sérvio sacando muito bem, foi questão de tempo até a confirmação da vitória em sets diretos e da vaga na semifinal.
Leia Mais:
Nole nem precisou jogar muito. O Norie não aproveitava nem o segundo saque do sérvio (76% de aproveitamento com o segundo saque).
Mais uma grande vitória do goat
É um grande campeão! Poderia já está descansando, depois de um ano de tantos títulos, mas a paixão pelo seu país sempre vem em primeiro lugar. Vem mais um Djokovic vs Sinner por aí,e acredito que o sérvio queira muito outra Davis no currículo.
Grande Vitória do GOAT!
Vi que ele não perde uma partida em simples desde 2011 na Davis. Alguém sabe quantas partidas de invencibilidade?
São 20 vitórias com a de hoje.
20 vitórias seguidas contando com a de hoje, em 2011 ele perdeu pro del poltro
É sempre muito bom ganhar do medíocre e catimbeiro Norrie.
Djoko é impressionante
A obsessão se usada da forma correta é muito boa para o ser humano e principalmente para os esportistas
negacionista ridículo
Xola + invejoso
O que ele te negou, Sr. Osvaldo?
Kkkkk é o melhor e mais inteligente tenista.
chora mais….
Que SEMIFINAL!!! Na verdade SÉRVIA X ITÁLIA, DJOKOVIC X SINNER, é a FINAL antecipada desta COPA DAVIS 203… Não tenho dúvidas de que o vencedor desta semifinal será o Campeão da Davis …
Mais uma vitória.
Parabéns Goat.
Muito equilíbrio entre as equipes desse ano. Agora fase de semifinais depende de vários fatores, já que preparo físico é fator decisivo. Muito difícil dar palpites frente contrastes de idades, experiências e ranking dos tenistas.
Gigante…. N.S ️️
O recalque aí tá demais viu …