PLACAR

Kecmanovic vence e Sérvia fica mais perto da semi

Miomir Kecmanovic (Foto: Foto: Getty Images for ITF)

Málaga (Espanha) – A Sérvia está muito perto da classificação para a semifinal da Copa Davis. Na abertura do último confronto das quartas, diante da Grã-Bretanha, Miomir Kecmanovic venceu um duelo de dois tiebreaks contra o canhoto Jack Draper por 7/6 (7-2) e 7/6 (8-6) em 2h05 de partida.

Foi um jogo dominado pelos sacadores e com nenhuma quebra de serviço, sendo que o segundo set sequer teve break-points disputados. O sérvio precisou de três chances para fechar a primeira parcial e definiu a partida em seu segundo match-point. Ele não enfrentou break-points, enquanto Draper fez 10 aces e escapou das quatro chances de quebra que enfrentou.

Atual 55º do ranking aos 24 anos, Kecmanovic tem agora duas vitórias e três derrotas em partidas de simples da Copa Davis. Ele tem também outros três triunfos nas duplas.

O resultado deixou o time sérvio em situação bastante confortável em busca da vaga na semifinal. Isso porque o número 1 do mundo Novak Djokovic é amplo favorito na partida contra Cameron Norrie, 18º do ranking. O líder do ranking venceu os três duelos anteriores diante de Norrie e só perdeu um set.

Quem vencer o duelo entre Sérvia e Grã-Bretanha enfrentará a Itália na semifinal do próximo sábado. Com isso, há chance de um reencontro entre Djokovic e o atual número 4 do mundo Jannik Sinner, reeditando a decisão do ATP Finals da última semana. Já a outra semifinal será nesta sexta-feira entre Finlândia e Austrália.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE