PLACAR

Sinner vence duas e leva a Itália para a semi da Davis

Foto: Clive Brunskill/Getty Images for ITF

Málaga (Espanha) – Uma semana após grande campanha no ATP Finals, terminando com o vice-campeonato, o italiano Jannik Sinner manteve o embalo e foi importantíssimo na classificação de sua equipe para as semifinais da Copa Davis. Nesta quinta-feira, ele esteve em quadra nos dois pontos conquistados pela Itália na vitória por 2 a 1 sobre a Holanda.

Abrindo a série, o italiano Matteo Arnaldi até saiu na frente do holandês Botic van de Zandschulp, mas acabou derrotado de virada, com o placar final de 6/7 (8-6), 6/3 e 7/6 (9-7), em batalha de 2h56. Na sequência, Sinner manteve viva a chance de sua equipe ao bater Tallon Griekspoor em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1, em apenas 1h15 de jogo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Na partida de duplas que definiria quem avança para as semifinais, Sinner voltou à quadra ao lado de Lorenzo Sonego e os dois italianos conquistaram a vitória, batendo Griekspoor e Wesley Koolhof em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/4, depois de 1h26 de confronto.

Sinner poderá rever Novak Djokovic nas semifinais caso a Sérvia consiga passar pela Grã-Bretanha no último duelo de quartas de final da Davis, que acontecerá ainda nesta quinta-feira. O italiano levou a melhor sobre o número 1 do mundo na fase de grupos em Turim e depois levou o troco na final, quando ‘Nole’ bateu o tenista da casa para faturar seu sétimo título na competição.

Precisando vencer sua partida após a derrota de Arnaldi  no primeiro jogo do dia, Sinner teve bastante trabalho no primeiro set contra Griekspoor, que apesar dos 20 erros não forçados, conseguiu salvar os dois break-points que enfrentou e levou a definição para o tiebreak, no qual o italiano fez valer o favoritismo e abriu 1 a 0.

No segundo set, o italiano deslanchou, com duas quebras seguidas abriu 5/0 de cara e então precisou apenas administrar a vantagem até o final para empatar o confronto e forçar a definição para as duplas, que contou com sua presença ao lado de Sonego.

A parceria italiana salvou os dois break-points que encarou no primeiro set e converteu um dos quatro que teve a seu favor para largar na frente. Na segunda parcial, Sinner e Sonego foram superiores, se salvaram na única chance de quebra cedida aos rivais e aproveitaram um dos seis break-points que conquistaram para garantir o triunfo italiano.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
2 meses atrás

Que SEMIFINAL!!! Na verdade SÉRVIA X ITÁLIA, DJOKOVIC X SINNER, é a FINAL antecipada desta COPA DAVIS 203… Não tenho dúvidas de que o vencedor desta semifinal será o Campeão da Davis …

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE