Sinner: “Estou saindo da zona de conforto e pensando no futuro”

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – Campeão do Masters 1000 de Paris no último domingo, Jannik Sinner recuperou a liderança do ranking da ATP nesta segunda-feira. O italiano venceu dez jogos seguidos nas últimas semanas, já que também conquistou o título em Viena há oito dias. Aos 24 anos, Sinner entende que o bom momento é resultado de mudanças que fez em sua rotina de treinos, especialmente após a derrota para Carlos Alcaraz na final do US Open.

“É claro que estou feliz. Eu sabia desde o início da semana que havia essa chance. Mas, como eu disse, antes da final, tento apresentar o meu melhor desempenho possível em quadra. E o que vier, virá”, disse Sinner, que não perdeu sets em Paris e superou na final o canadense Félix Auger-Aliassime por 6/4 e 7/6 (7-4).

“Foi assim que entrei em quadra. O objetivo no torneio era tentar maximizar meu potencial dia após dia, o que consegui fazer nesta semana, Em Turim, farei o mesmo. Vou me concentrar no meu jogo e jogar o melhor tênis que puder”, acrescenta o italiano, que agora segue para o ATP Finals, em Turim. Ele é o atual campeão do torneio entre os oito melhores da temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Às vezes, tento sair da minha zona de conforto, principalmente nos treinos, para entender o que pode me beneficiar no futuro”, avalia o jogador de 24 anos. “Não é como se eu estivesse tentando o tempo todo ou jogando apenas para ganhar todos os pontos. Isso é o que eu vinha dizendo nos últimos dias sobre jogar com o placar. Se você está com uma quebra de vantagem, tente fazer algo diferente, tente ser um pouco mais agressivo às vezes. Tudo isso faz parte do processo pelo qual estou passando”.

“Estou muito feliz por compartilhar este momento com a minha equipe e com as pessoas que estão ao meu redor. Sabemos o quanto trabalhamos, o quanto nos esforçamos. Quando se conquista esse tipo de resultado, ficamos todos muito, muito felizes”, comemorou o italiano, que estava acompanhado por Darren Cahill em Paris. Ele incluiu recentemente na equipe o espanhol Alejandro Resnicoff, que trabalhou durante 15 anos como fisioterapeuta da ATP.

“A temporada ainda não acabou, mas isso não significa que não possamos aproveitar esses momentos. Depois de uma semana como esta, que foi muito intensa, estou extremamente feliz. Vou tirar alguns dias de folga. É muito importante agora para o corpo e também para a mente. Depois, é claro, vamos tentar nos preparar da melhor maneira possível para Turim”.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
19 horas atrás

Devemos contextualizar as mudanças ditas por Sinner no seu jogo.
O italiano continua vencendo os tenistas do circuito com facilidade, apenas um tenista, ele não tem vantagem, as mudanças alegadas no seu jogo, tem um único alvo, Carlos Alcaraz.
O problema é que Sinner não jogou com o espanhol no circuito pós USOpen (tem aquele jogo exibição, recheado de dólares, porém não era um torneio nível ATP).
Para saber se as mudanças ditas pelo italiano será necessário vencer Carlos Alcaraz.
(Sinner continua consistente, agressivo batendo bem dos dois lados, a devolução continua a melhor do circuito, o saque melhorou, principalmente o aproveitamento do primeiro, olhando assim, não tem muita diferença do Sinner 2024, quando ele dá uma deixada na partida é uma comoção, mas é apenas uma).

Refaelov
Refaelov
14 horas atrás
Responder para  JClaudio

“… o saque melhorou, principalmente o aproveitamento do primeiro…” isso tá longe de ser um detalhe né amigo, você vê as derrotas do Sinner pro Alcaraz, a esmagadora maioria passaram por um % de 1° saques em quadra menor que 50% por parte do italiano.. se ele conseguir manter essas médias de 2/3 de primeiros serviços em quadra contra o espanhol, as coisas tendem a ficar muiiiito complicadas pro Carlitos..

Marco Aurelio
Marco Aurelio
18 horas atrás

Jannik Sinner… GOAT

Luiz Fontenelle
Luiz Fontenelle
17 horas atrás

Isso com apenas 9 meses se torneios contra 12 da concorrência.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.