Dubai (Emirados Árabes) – A conquista deste sábado no WTA 1000 de Dubai teve uma comemoração dobrada para a norte-americana Jessica Pegula, que acabou se dando um presente de aniversário antecipado. A campeã do torneio árabe vai completar 32 anos na próxima terça-feira.
“É um ótimo presente de aniversário para mim. Vou poder comemorar voltando para casa em algumas horas. Mas estou muito feliz por voltar para casa com o troféu. Foi uma ótima semana”, disse a norte-americana durante a entrega do troféu.
Pegula controlou a ucraniana Elina Svitolina na final deste sábado para faturar seu décimo título de WTA e o quarto em torneios 1000. Ela se tornou apenas a terceira norte-americana a conquistar a coroa em Dubai, juntando-se a Lindsay Davenport e à tricampeã Venus Williams.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“O ambiente estava ótimo, especialmente nas duas últimas noites, com o apoio não só a mim, mas a todas as meninas que competem e lutam tanto todos os dias da semana. Agradecemos muito. O mais divertido para nós é poder jogar diante da torcida, então muito obrigada a todos por terem vindo”, acrescentou.
Apesar do grande resultado, Pegula não subirá no ranking e manterá a quinta colocação. Porém, ela encurta bastante a distância para as adversárias logo acima, ficando apenas 35 pontos atrás da compatriota Coco Gauff (4ª) e 485 atrás da cazaque Elena Rybakina (3ª).










