Londres (Inglaterra) – Campeão do Masters 1000 de Paris, o italiano Jannik Sinner retomou nesta segunda-feira a liderança do ranking da ATP, mas ficará apenas uma semana como número 1, uma vez que o espanhol Carlos Alcaraz voltará à ponta na próxima segunda-feira.
Sinner vai para sua 66ª semana no topo do ranking, se aproximando aos poucos do top 10 dos maiores líderes da história da ATP. Ele está apenas seis semanas atrás do sueco Stefan Edberg, 11º na lista, e 14 do australiano Lleyton Hewitt, o décimo.
Porém, na próxima semana serão descontados os pontos do ATP Finals do ano passado, no qual Sinner foi campeão invicto. Atualmente com 11.500 pontos, ele ficará com 10.000 e verá Alcaraz voltar a ser o número 1 com seus 11.050 pontos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Apesar da distância ser considerável, tendo levado o italiano a jogar a toalha na briga pelo número 1 antes de sua estreia em Paris, ele irá para Turim com chances matemáticas de encerrar a temporada novamente na liderança, como fez em 2024.
Sinner tem que ser campeão do torneio novamente para que isso aconteça e ainda torcer contra Alcaraz, que garante a ponta com três vitórias na fase de grupos ou até mesmo com duas vitórias, desde que vá para as semifinais com uma vitória e decida então o título.












Até mesmo, com uma vitória na fase de grupos (já aconteceu do tenista ganhar um jogo na fase de grupos e num triplece empate se classificar para semifinal).
Ganhando dois jogos, uma vitória na fase de grupos e a vitória na semifinal, faria 600 pontos, mesmo perdendo a final terminaria em primeiro no ranking.
Bem observado, foi feita a devida alteração no texto. Obrigado.
Correto mas, o que torna tudo mais interessante é q nesse cenário do espanhol ter ao menos 1 tropeço na fase de grupos e avançar as semifinais em 2° lugar, há uma grande possibilidade dele disputa-la contra o Sinner, valendo um lugar na final e o título de campeão da temporada 2025..
Sim, mas para isso, Sinner teria que obrigatoriamente, vencer o torneio, mesmo chegando na final, eliminando Alcaraz na semifinal, faria no máximo 1000 pontos, caso perca a final, insuficiente para ultrapassar Alcaraz.
Na torcida para q alcaraz termine como vencedor tá temporada
Na torcida pelo contrário
Finalmente o número 1 em mãos legítimas e não ajudadas pelas forças do destino. Seria bom se acabasse o ano assim, mas muito difícil.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“Força do destino” é a nova desculpa dos torcedores brasileiros reacionários do Djokovic, pra desmerecer o Alcaraz.
É ridículo. Acho que nem o Djokovic vive nesse mundo da lua que seus torcedores brasileiros vivem. É uma realidade paralela onde só vale o que eles acham que é correto.
Sábias palavras Marcus