Londres (Inglaterra) – A grave lesão sofrida pelo dinamarquês Holger Rune, que rompeu o tendão de Aquiles e precisará pelo menos de seis meses de recuperação, mexeu com alguns dos principais tenistas do circuito. Taylor Fritz, Jack Draper e Alexander Bublik pediram mudanças e encontraram culpados.
“O fato de estarmos vendo mais contusões e crises emocionais agora do que antes é porque as bolas e as quadras estão lentas, fazendo com que a demanda física aumente a cada semana, o que penaliza o corpo”, afirmou Fritz através de suas redes sociais. “As bolas fazem enorme diferença, mais que o próprio piso. Xangai no ano passado estava rápida, mas usaram bolas lentas. Neste ano, as bolas continuaram lentas e ainda diminuíram a velocidade da quadra e isso foi brutal”.
O número 4 do mundo enfatiza que essa lentidão afeta todo o circuito, com raras exceções. “Eu posso garantir que a bola que usamos hoje, com exceção de Toronto, Cincinnati e US Open, são muito mais lentas do que usávamos no começo da minha carreira”.
O canhoto britânico, que está afastado devido a uma problema no braço esquerdo que o afeta desde Wimbledon, também clamou por mudanças. “Claro que contusões acontecem, mas estamos forçando nossos corpos a fazer algo que não deveria acontecer no esporte de elite. Vemos muitos tenistas jovens no circuito agora e estou orgulhoso de fazer parte desse grupo, no entanto o circuito e o calendário precisam se adaptar caso queiram que nós tenhamos uma carreira longa”.
Pelo Instagram, Bublik entrou na discussão. O cazaque lamentou a situação ocorrida com Rune e pediu que a ATP assuma responsabilidade:
“Precisamos de mudanças em nosso calendário”.
Tough scenes! 🥹 @holgerrune2003 is forced to retire vs Humbert due to injury in their Stockholm semi-final clash. #BNPParibasNordicOpenpic.twitter.com/ug1qkzTaMm
— ATP Tour (@atptour) October 18, 2025
Quantos tenistas tiveram o rompimento do tendão em 2025?
O caso do Rune é algo raro no tênis profissional.
Culpar a bola ou o calendário pela lesão não é algo justo.
Uma fatalidade.
Vc sabe mais do que um tenista profissional
E com mais propriedade
Não é mesmo?
E vc tem dúvida????
Haja força para fazer a bolinha andar nos torneios de hoje em dia. Vai ser um massacre.
Sem dúvidas. Tudo para se obter ralis de 30 trocas e também com bolas pesadas , arrebentando os cotovelos. Vimos agora no Six Kings, uma quadra rápida que não impediu as grandes jogadas de jeito algum . Alcaraz não apareceu na lenta Xangai, Sinner largou com Câimbras e Djokovic, deixa pra lá…Abs !
Os recordes do Nole e outros serão eternos, se nada mudar, impossível essa rapaziada aguentar 20 anos, incluindo Alcaraz e Sinner!
Concordo em parte. O calendário, com algumas exceções, nao é obrigatório ,portanto cabe ao atleta e seu time montarem um calendário de torneios que nao sobrecarregue tanto o físico. Ainda mais no último trimestres, muitos abrem mão da gira asiática.
Enfim, azar, acontece em qq esporte de alto rendimento.
Que se recupere logo!!!