Kyrgios volta a disparar contra colegas e critica Nadal e Sinner

Foto: Tennis Australia

Camberra (Austrália) – O australiano Nick Kyrgios não poupou palavras para criticar dois colegas de circuito, o espanhol Rafael Nadal, que se aposentou no fim da temporada passada, e o italiano Jannik Sinner. Em conversa no podcast Unscripted, ele aproveitou o gancho dado pelo russo Daniil Medvedev, que na semana passada lembrou do tempo gasto por Nadal antes do saque, para disparar contra o canhoto de Mallorca.

“Você tem um cronômetro para sacar entre os pontos, certo? Deveria ser 25 segundos. O Rafa é conhecido por prolongar as coisas. Houve momentos em que ele levou um minuto e meio para sacar e ninguém disse uma palavra. Mas quando você estourava o tempo e vinha: ‘Violação de código’. Aí eu pensava: ‘Cara, existe algum critério aqui ou é como se o Rafa pudesse fazer o que quiser?'”, criticou o australiano.

“Ele é um dos maiores de todos os tempos. Não gostamos um do outro, mas eu o respeito. Quando jogava contra ele, eu me esforçava e tentava jogar o melhor tênis possível. Não senti a mesma raiva de (Roger) Federer ou Novak (Djokovic) quando os enfrentava. Eu queria mostrar às pessoas que é possível simplesmente se divertir, ficar tranquilo e vencer os adversários assim”, acrescentou Kyrgios.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Sinner também foi alvo das palavras de Nick, que mais uma vez se revoltou contra o tratamento dado ao italiano no caso de domingo. “Ele era o número 1 do mundo quando testou positivo. Não há dúvida de que é um jogador incrível e vai liderar o esporte pelos próximos 10 ou 15 anos com (Carlos) Alcaraz, mas obviamente eles o estão protegendo até certo ponto. O CEO e todas as pessoas importantes da ATP são italianos”, destacou.

“Se você ligar os pontos, tudo se encaixa. E, honestamente, toda essa história me parece uma farsa. “No final das contas, ele será um dos melhores jogadores da história. Joguei contra ele e foi uma partida incrivelmente equilibrada. Pensei: ‘Esse garoto vai ser incrível’. Então pensei: ‘Acho que você é bom o suficiente para vencer sozinho’”, complementou o polêmico australiano.

Kyrgios lamenta afastamento de Murray: “Não conversamos muito”

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Realista
Realista
7 horas atrás

Kyrgios ultimamente tem se dedicado a aparecer, mas nessa tenho de dar razão a ele.
Essa questão do cronômetro é uma grande mancha na carreira do espanhol. Ao longo da carreira ele sempre deu um jeito de burlar essa regra, pois o favorecia em seu estilo de jogo voltado a rally.
Ao menos para mim, é muito dificil festejar a carreira vitoriosa dele com esse grande detalhe.

SANDRO
SANDRO
6 horas atrás
Responder para  Realista

Sério mesmo??? Isso é inveja do maior Campeão de Roland Garros da História!!! Kyrgios cansou de levar surra de Nadal e não assimilou isso até hoje!!!

José Andrade
José Andrade
6 horas atrás
Responder para  SANDRO

Mais que inveja é raiva mesmo.

Realista
Realista
6 horas atrás
Responder para  SANDRO

Regras precisam ser cumpridas por todos. Infelizmente o futebol tem dessa cultura de festejar seu time que ganhe mesmo roubado e fico triste de ver isso no tenis também. Relativizar uma regra não cumprida…

Isabela
Isabela
41 minutos atrás
Responder para  SANDRO

Tb acho. Então quer dizer q ele foi o q foi porque o cronometro ajudou

Zan
Zan
6 horas atrás
Responder para  Realista

O australiano é fanfarrão. Gosto de algumas atitudes dele mas reprovo a maioria. Quanto ao Nadal, não fez nada de errado dentro da regra. A maioria das demoras de Nadal ao sacar foram no período em que não havia os 25s para o saque. Logo depois da regra, há um tempo de adaptação, que ele teve dificuldade sim em cumprir, mas passou a deixar uma toalha em cada lado da quadra para voltar mais rápido ao saque, e daí melhorou. Talvez pouco mais sujeito a críticas seja o coaching que tio Tony fazia quando a regra não permitia, mas também não impedia se fosse suficientemente discreta. De todo modo, creio que essas atitudes de menos fair play não chegam nem perto do empurra empurra e o segura camiseta que há no futebol e o jogo continua correndo. Mas dizer que essas ações são grande mancha pro espanhol, daí não consigo concordar… menos, bem menos. No fim, ninguém é perfeito, mas algumas ações são mais toleráveis… outras menos

Última edição 6 horas atrás by Zan
Realista
Realista
3 horas atrás
Responder para  Zan

Você está errado. A regra de saque existe há décadas.
O que mudou foi que implementaram o relógio, antes ficava pela idoneidade do tenista cumprir o estabelecido e alguns como o Rafa, não ligavam para idoneidade e sim apenas vencer não importa o artifício.

SANDRO
SANDRO
6 horas atrás

Que hipócrita… Um cara que se afundava nas drogas criticar alguém… Pura inveja, pois nunca chegará a ser um Nadal ou um Sinner!!!

SANDRO
SANDRO
5 horas atrás

Tá bom… Kyrgios virou freguês de Nadal só por causa do saque? Vai querer fazer que idiota acreditar nisto? Nadal é infinitamente superior a Kyrgios em tudo em matéria de tênis e mesmo que Nadal sacasse em apenas um segundo, mesmo assim este invejoso do Kyrgios continuaria sendo freguezaço do Nadal!!!
Kyrgios: vá ganhar primeiro 14 troféus de Roland Garris e lave sua boca para falar de Nadal!!!

André Borges
André Borges
5 horas atrás

Outro que implora por atenção e amor….

Gilvan
Gilvan
4 horas atrás

Vai capir um lote, Kyrgios. Isso ajuda a ocupar o corpo e a mente. Está ficando cada vez mais amargo e venenoso.

Kario
Kario
4 horas atrás

Os adversários do Nadal q nao fazem nada ao ver o espanhol demorar “um minuto e meio” pra sacar deviam ser banidos do esporte. Ou apenas o Kyrgios, já estaria bom. Pra mim o Nadal teria direito a 2 minutos e 13 segundos pra sacar, aproximadamente. E os adversários deveriam aplaudir.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
3 horas atrás

Nadal é um dos maiores de todos os tempos. Falar que essa de mora no saque mancha a sua carreira é demais né. Mas vindo do kyrgios, também não quer dizer nada.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.