Xangai (China) – A rodada desta terça-feira no Masters 1000 de Xangai terá o início das disputas das oitavas de final, com a definição dos primeiros classificados para as quartas. O destaque fica para o tetracampeão Novak Djokovic, que entra em quadra às 7h30 (de Brasília).
Djokovic enfrenta o espanhol Jaume Munar, 41º do ranking. O sérvio venceu o único duelo anterior entre eles, no saibro de Genebra no ano passado. Em caso de nova vitória, o sérvio poderá jogar contra o canadense Gabriel Diallo ou o belga Zizou Bergs, que abrem a programação à 1h30.
O estádio principal recebe mais dois jogos. O dinamarquês Holger Rune e o francês Giovanni Perricard se enfrentam por volta de 3h. Será o terceiro encontro entre eles, após uma vitória para cada lado. Já a partida entre o holandês Tallon Griekspoor e o monegasco Valentin Vacherot encerra a programação do estádio principal.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outras duas partidas de duplas estão marcadas para a quadra 3 do complexo.
Confira a programação completa no Masters 1000 de Xangai
Estádio – 1h30
[31]Gabriel Diallo (CAN) vs. Zizou Bergs (BEL)
[32]Giovanni Perricard (FRA) vs. [10]Holger Rune (DIN)
Não antes de 7h30
Jaume Munar (ESP) vs. [4]Novak Djokovic (SER)
[Q]Valentin Vacherot (MON) vs. [27]Tallon Griekspoor (HOL)
Quadra 3 – 1h30
Robert Cash (EUA)/JJ Tracy (EUA) vs. [3]Kevin Krawietz (ALE)/Tim Puetz (ALE)
Guido Andreozzi (ARG)/Manuel Guinard (FRA) vs. Francisco Cerúndolo (ARG)/Luciano Darderi (ITA)
Esse torneio está bem ruim de ver. Um nivel muito abaixo. Do top6, só um está na chave.
As condições do torneio estão muito extremas, virou uma prova de resistência. Os tops chegam no final do ano já bem judiados dos vários torneios jogados, aí jogar com sensação térmica de quase 40° e umidade chegando em 90% algumas vezes, não há jogo que se mantenha com qualidade. 14 desistências antes do torneio, Sinner sucumbindo por câimbras, Djokovic vomitando durante o jogo, Medvedev quase desmaiando hoje, 7 jogos terminados em W.O. por desistência, enfim… é o que é, mas do jeito que está não há nenhum favorito claro pq o principal adversário de todos é a parte física.
Na torcida pelo Djoko!
Vejo um certo entusiasmo dos “devotos” com a queda de vários favoritos.
Lembrando sempre, em Miami (master mil) Alcaraz perdeu na primeira rodada (perdeu para o inacabável Goffin), Sinner estava suspenso (doping).
O sérvio pegou uma chave “mamão com açúcar”, no final, conseguiu perder para o Mensik, que não fez mais nada no restante da temporada, mesmo assim os devotos colocaram o jovem tcheco como o “desabrochar de um gênio”.
O bom e velho Djoko terá pela frente mais um jogo de superação, pelo peso da idade e também pelo jogo de seu adversário. Como o comentarista Dácio dizia: Eh ter que matar um leão a cada jogo.
Não tem essa de jogo barbada. Cada jogo é um jogo. E todo jogo é jogado e o lambari é pescado.
Vamos Djoko, por mais história e por mais recordes.