Zverev não resiste, leva virada e acaba surpreendido na terceira rodada

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Os principais favoritos ao título no Masters 1000 de Xangai não estão com sorte no torneio. Depois de Carlos Alcaraz desistir antes mesmo da estreia e de Jannik Sinner abandonar em sua segunda partida na competição, foi a vez do alemão Alexander Zverev se despedir com uma derrota de virada para o francês Arthur Rinderknech por 4/6, 6/3 e 6/2.

Algoz do cabeça de chave número 3, Rinderknech chega às oitavas de final em um Masters 1000 apenas pela terceira vez na carreira e busca quartas inéditas. Para isso, ele terá que superar o tcheco Jiri Lehecka, 15º pré-classificado, que mais cedo venceu o canadense Denis Shapovalov, 23º favorito ao título, com duplo 6/4 anotado em 1h34.

Com a vitória nesta segunda-feira, em 2h12 de confronto, o francês de 30 anos mantém a escrita de não perder para Zverev. Foi a segunda vez que eles se cruzaram e assim como aconteceu este ano em Wimbledon, Rinderknech levou a melhor e avançou no torneio.

Em sua estreia em Xangai, o germânico sentiu desconforto no dedão do pé direito, mas desta vez foi o clima que pareceu ter atrapalhado. Mostrando algum desgaste a partir do segundo set, Zverev perdeu rendimento, principalmente com o saque, com o aproveitamento caindo de 68% no primeiro set, para 63% no segundo e 52% no terceiro.

Depois de faturar a parcial inicial sem ter o serviço ameaçado, contando com uma quebra solitária, Zverev perdeu o saque uma vez na segunda para ver Rinderknech empatar a partida e na terceira e decisiva etapa amargou dois breaks que culminaram na derrota de virada.

Apesar da queda prematura, Zverev seguirá firme como número 3 do mundo no próximo ranking. Contudo, ele perderá a terceira colocação na corrida da temporada para o sérvio Novak Djokovic e poderá até mesmo cair mais uma posição se o australiano Alex de Minaur ou o italiano Lorenzo Musetti conseguirem conquistar o título no Masters 1000 chinês.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
PRGF
PRGF
3 horas atrás

Qual será a reclamação de hoje?

Ja que segundo o Zverev o torneio foi armado para sinner ou Alcaraz vencerem e nenhum dos dois seguiram no torneio?

Da para alegar fuso horário ou poluição do ar… Pois do restante ele ja reclamou de tudo…
Só não reclamou do seu próprio jogo…

Jonas
Jonas
2 horas atrás

Talvez essa quadra tenha sido feita para o Rinderknech.

André Borges
André Borges
2 horas atrás

Capaz que o djoko vence mais um Masters contra um Rinkendarch da vida e acumula mais um recorde e um título contra seres inexpressivos, basicamente como ganhou pelos menos 10 slams

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 horas atrás
Responder para  André Borges

4 slam contra Federer;
4 contra Nadal que venceu Federer em 6 finais;
5 contra Murray;
2 contra Medvedev;
1 contra Thiem;
1 contra Del Potro que bateu em Federer.

Todos campeões de slam

André Borges
André Borges
1 hora atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Descarta os contra Medvedev e Thiem que são o auge da entressafa, sobram 14 slams relevantes, exatamente a conta que fiz, obrigado por confirmar…..

Paulo Costa
Paulo Costa
1 hora atrás
Responder para  André Borges

Que comentário engraçado!!!

José Alexandre
José Alexandre
2 horas atrás

Zé não pode ver uma chave aberta…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 horas atrás

A culpa é de Sinner ou de Alcaraz?

Última edição 2 horas atrás by Paulo Sérgio
Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 hora atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Zverev está muito mal técnica e fisicamente há muito. Jogava em quadras padronizadas e fez Final vergonhosa no USOPEN contra Thiem. Medvedev trocou o Staff todo, e já demonstra melhorias num tempo curtíssimo com Thomas Johanson . Fechar a boca , trabalhar mais, e não se meter com N 1 e N 2 . Estes não escolhem pisos. Abs !

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.