Xangai (China) – Os principais favoritos ao título no Masters 1000 de Xangai não estão com sorte no torneio. Depois de Carlos Alcaraz desistir antes mesmo da estreia e de Jannik Sinner abandonar em sua segunda partida na competição, foi a vez do alemão Alexander Zverev se despedir com uma derrota de virada para o francês Arthur Rinderknech por 4/6, 6/3 e 6/2.
Algoz do cabeça de chave número 3, Rinderknech chega às oitavas de final em um Masters 1000 apenas pela terceira vez na carreira e busca quartas inéditas. Para isso, ele terá que superar o tcheco Jiri Lehecka, 15º pré-classificado, que mais cedo venceu o canadense Denis Shapovalov, 23º favorito ao título, com duplo 6/4 anotado em 1h34.
Com a vitória nesta segunda-feira, em 2h12 de confronto, o francês de 30 anos mantém a escrita de não perder para Zverev. Foi a segunda vez que eles se cruzaram e assim como aconteceu este ano em Wimbledon, Rinderknech levou a melhor e avançou no torneio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em sua estreia em Xangai, o germânico sentiu desconforto no dedão do pé direito, mas desta vez foi o clima que pareceu ter atrapalhado. Mostrando algum desgaste a partir do segundo set, Zverev perdeu rendimento, principalmente com o saque, com o aproveitamento caindo de 68% no primeiro set, para 63% no segundo e 52% no terceiro.
Depois de faturar a parcial inicial sem ter o serviço ameaçado, contando com uma quebra solitária, Zverev perdeu o saque uma vez na segunda para ver Rinderknech empatar a partida e na terceira e decisiva etapa amargou dois breaks que culminaram na derrota de virada.
Apesar da queda prematura, Zverev seguirá firme como número 3 do mundo no próximo ranking. Contudo, ele perderá a terceira colocação na corrida da temporada para o sérvio Novak Djokovic e poderá até mesmo cair mais uma posição se o australiano Alex de Minaur ou o italiano Lorenzo Musetti conseguirem conquistar o título no Masters 1000 chinês.














Qual será a reclamação de hoje?
Ja que segundo o Zverev o torneio foi armado para sinner ou Alcaraz vencerem e nenhum dos dois seguiram no torneio?
Da para alegar fuso horário ou poluição do ar… Pois do restante ele ja reclamou de tudo…
Só não reclamou do seu próprio jogo…
Ele pode endossar o Musetti, dizer que os chineses tossem demais e aí não conseguiu se concentrar.
Talvez essa quadra tenha sido feita para o Rinderknech.
Capaz que o djoko vence mais um Masters contra um Rinkendarch da vida e acumula mais um recorde e um título contra seres inexpressivos, basicamente como ganhou pelos menos 10 slams
4 slam contra Federer;
4 contra Nadal que venceu Federer em 6 finais;
5 contra Murray;
2 contra Medvedev;
1 contra Thiem;
1 contra Del Potro que bateu em Federer.
Todos campeões de slam
Descarta os contra Medvedev e Thiem que são o auge da entressafa, sobram 14 slams relevantes, exatamente a conta que fiz, obrigado por confirmar…..
Infelizmente (se posso dizer isso) no esporte, o que conta no final são os números. Ninguém lembra se a Margaret Court jogou bonito ou contra quem, só falam hj dos seus 24 slams, e considerando a cobrança e mídia de hj, sinto que 24 slams do Nole já sofreu todo tipo possível de avaliação, algo impensável nos dias da Court, mas Nole ganhou na regra, daqui 20 ou 30 anos, ficará só o número espetacular na história. As vezes é preciso ter um pouco de sorte, mas ela só aparece para quem está ali na hora certa, ninguém ganha na loteria sem fazer a aposta primeiro, mas isso seria o mínimo do irrelevante dentro dos 24 slams, e cada slam que ele conquistou em cima do Federer e Nadal deveria valer por 2, pois não era nada fácil rancar um slam desses dois também monstros do tenis!
Imagina Baghdatis, Philippousis, Gonzales que não têm majors.
Caraca, vc colocar na conta Murray que ganhou apenas 3 slams, Medvedev, Thiem e Del potro com um unico slam isolado na carreira é muita ilusão. Kkk
Que comentário engraçado!!!
Ainda tem pesadelos com Novak???kkkkk
Sou fã de carteira do Federer, mas seu comentário foi bem infeliz
Ainda estamos nas oitavas do torneio e já tá essa choradeira. Imagine se o sérvio conseguir quebrar a zica dos últimos 2 anos e levar o troféu.
Zé não pode ver uma chave aberta…
A culpa é de Sinner ou de Alcaraz?
Zverev está muito mal técnica e fisicamente há muito. Jogava em quadras padronizadas e fez Final vergonhosa no USOPEN contra Thiem. Medvedev trocou o Staff todo, e já demonstra melhorias num tempo curtíssimo com Thomas Johanson . Fechar a boca , trabalhar mais, e não se meter com N 1 e N 2 . Estes não escolhem pisos. Abs !
Está (bem) mal de cabeça tb.
Ele sempre mistura alhos com bugalhos desde muitos anos … hehehe
Também acho
A culpa é da gira sul-americana.
Cara, vcs falam como o zverev fosse o pior tenista de todos os tempos, o cara fez final de montreal, e semi em cincinatti em que perdeu para o alcaraz devido a uma lesão bem grave. Vem cometendo erros que geralmente não comete mas não e por isso que vamos o considerar um atleta mediocre. O zverev tambem enfrenta garndes probelmas como sua altura, que apesar de dar certa vantagem no saque, limita muito a sua movimentação e seus golpes. Alem disso o cara tem diabetes o que tambem impacta diretamente a performance de um atleta de alto nivel.
Até o Federer chorou pela velocidade das quadras. Deixem o Zverev chorar também.
Engano seu pra variar, caríssimo Joselito. Suíço praticava Saque -Voleio até 2001 ( ele e Sampras jogaram 5 Sets neste estilo em Wimbledon 2001) , e virou Basiliner com a padronização a partir de 2002. Quando engrenou em 2003 , venceu seus 20 Slam nestas condições. Mas como era excepcional Sacador e Voleador , dono de bate prontos geniais , é o único OctaCampeao de Wimbledon, Decacampeão nas rapidíssimas , Halle e Basiléia. Sem choro !!!! …rsrs ,Abs !
Não chorou não, apenas foi realista sobre o tenis
Os fãs do Roger Federer estão morrendo de medo do Djokovic ganhar mais um Master 1000. Das grandes esperanças deles, Carlos Alcaraz não participa do torneio e o Sinner teve que abandonar por problemas físicos. E agora, como de costume, desvalorizam os jogadores que ainda estão no torneio no intuito de diminuir uma possível conquista do Nole. Como fã do Djoko, anlisando a situação com equilíbrio, vejo que a conquista ainda está difícil, mas, com certeza, a chance de ganhar o troféu é real, porque os dois tenistas que estão num nível melhor que ele no circuito, já estão fora da disputa.
Tá de brincadeira,Sr Carlos Alberto. Djokovic já comprovou que joga menos que Suíço depois dos 37 . Federer levou Masters 1000 de Miami e 4 ATP 500 a partir desta idade . Com direito a final mais longa de Wimbledon 2019 , contra o maior devolver da história. Este tomou 94 Winners do Craque Suíço. Levar este Masters sem Sinner e Alcaraz, não muda nada. Na boa , pelo que mostrou até agora , as chances são diminutas embora existam. A conferir. Abs !
Pois é. Você comemora que o Federer ganhou o Master 1000 de Miami 2019, com pouco menos de 37 anos, que foi seu 28º Master 1000. Ocorre que o 28º Master 1000 do Djokovic foi o de Miami também, porém de 2016. Outro ponto é que em 2019 não tinha jogadores no circuito do nível de Sinner e Alcaraz. Em 2019 Sinner completou 18 anos (16/08) e Alcaraz 16 anos (05/05). Tudo é questão de valores e de visão de cada um da situação. Eu prefiro muito mais o título de Wimbledon de 2019 que ficou com o Djokovic do que o fato de ter feito 94 winners mas não ter saído campeão do torneio. O Nole ganhou o 28º Master 1000 dois meses antes de fazer 29 anos e o Federer conbquistou o seu 28º Master 1000 cinco meses antes de completar 37 anos. Tem gente que reverencia o Federer por ter sido capaz de ganhar um Master 1000 com 37 anos (eu estou nesse time) e pode ter gente que o critique por ter demorado a conquistar o 28° Master 1000 quando comparado ao Djokovic. Quanto ao Master 1000 de Xangai 2025, também acho que é dificil o Nole sair campeão, mas as chances são maiores com a ausência do Sinner.
Fez 94 Winners aos 38 anos na mais longa final de Wimbledon. Na sequência eliminou Sérvio do ATP Finals 2019 atingindo a Semi. Djokovic tinha 32 anos . Federer sem dúvidas jogou mais que Sérvio depois dos 37. A nível ATP , Sérvio apenas o ATP 250 de Genebra , nas duas últimas Temporadas. Abs !
Medo do que? De ele ganhar mais um masters na entresafra como na última década?
Com relação ao Zverev, a situação mudou pra ele. Quando o Big 3 estava na ativa, ele era o azarão nos jogos e jogava com responsabilidade menor e consequentemente com menos pressão. Depois que começou a jogar com a geração mais nova, não conseguiu evoluir para se impor e começou a reclamar das dificuldades. Todos os jogadores, conforme as suas características, têm vantagens e desvantagens. Com 1,98m de altura, o Zverev tem vantagem na hora de sacar e desvantagem na hora que precisa se movimentar. Cabe a ele trabalhar para potencializar as suas vantangens e criar alternativas para minimizar as suas desvantagens. Tem gente que vai atrás de soluções, tem outros que preferem reclamar.
Achas mesmo que esses 7cm mais que Jannik Sinner, é a razão de tamanho despreparo , físico , técnico e mental ? . A potência dos golpes do Jovem Italiano, seu incrível mental com direito a defesa de Slam , e jogo de pernas fabuloso , está longe do que Alemão demonstrou no seu melhor. Ao menos, a meu ver . Abs !
Eu coloquei apenas uma vantagem que a altura maior dava ao Zverev. Ele é que teria que analisar e trabalhar para melhorar os seus pontos fracos. Potência dos golpes, movimentação de pernas e forlalecimento mental são coisas que podem ser trabalhadas e melhoradas, e eu acho que o Zverev não evoluiu nesses quesitos e foi superado por alguns jogadores mais novos que ele. Cabe a ele e sua equipe identificar os pontos em que tem que melhorar e trabalhar para atingir essa melhora. Ficar comentando que as quadras favorecem ao estilo do Sinner e Alcaraz não vai fazer ele mudar de patamar. Abs !
A fase não tá boa!