Cali (Colômbia) – Três brasileiros disputam na próxima semana o challenger de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. O torneio distribui US$ 100 mil, com 75 pontos na ATP ao campeão.
A primeira rodada da chave principal já terá um confronto nacional entre o paranaense Thiago Wild, cabeça 3 do torneio e 162º do ranking, e o experiente paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 37 anos e 348º colocado. Wild venceu os três encontros anteriores, entre 2018 e 2023.
O vencedor pode enfrentar o equatoriano Andres Andrade, 354º do ranking, ou o argentino Facundo Diaz Acosta, 265º colocado. No mesmo quadrante está o colombiano Nicolas Mejia, cabeça 6 e que estreia contra um tenista vindo do quali.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o paulista Matheus Pucinelli, de 24 anos e 277º do ranking, estreia contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 205º colocado. Eles já se enfrentaram cinco vezes, com três vitórias brasileiras. Na atual temporada, foram quatro jogos e cada tenista venceu duas vezes.
Se passar pelo oitavo favorito do torneio, Pucinelli pode enfrentar o peruano Juan Pablo Varillas ou o colombiano Samuel Heredia. O quadrante ainda tem o libanês Hady Habib, cabeça 4, que estreia contra o argentino Nicolas Kicker.
O único brasileiro no quali é o paulista Mateus Alves, de 24 anos e 462º do ranking, que estreou vencendo neste domingo o colombiano Salvador Price, de apenas 20 anos e 952º do mundo, por 6/3 e 6/2. Ele enfrentará o mexicano Alex Hernandez, 444º do ranking, que venceu o colombiano Frazier Rengifo por duplo 6/1. Alves levou a melhor no único duelo anterior contra o mexicano, em 2022.













A chance perfeita para o Wild voltar a ganhar. Jogo muito difícil para o Pucinelli na primeira rodada. O equatoriano Meza é o favorito.
But, altíssimas chances de já cair logo no R2, ambos os rivais em momento bem melhor q o dele..
Agora sim Wild começando a adaptar seu calendário à sua realidade técnica e mental. Deve perder na R2, da tempo de esticar em Cartagena.
Wild será campeão do torneio!
Daniel Dutra da Silva vai botar o doidão para endoidar ainda mais.
Selvagem…. hell yeahhhhhh…. agora vai…. rumo ao top 150…. 170…. 215…. sei la…. afffff
Eu nem vou acompanhar os resultados brasileiros nesse torneio de Cali. Vai ser vergonhoso…
Daniel Dutra da Silva vai botar o doidão para endoidar ainda mais.
Ví o jogo do Pucinelli in loco contra o Equatoriano em Buenos Aires. Brasileiro é muito mais jogador, não tem comparação. Não pode perder para esse cara novamente.