São Paulo (SP) – A francesa Tiantsoa Rajaonah conseguiu a segunda vaga na final do SP Open. A canhota de 19 anos e 214ª do ranking venceu a mexicana Renata Zarazua, 84ª colocada, por 6/3 e 6/2.
Esta é a primeira final de WTA na carreira de Rajaonah. A grande campanha na capital paulista faz com que ela tenha seu melhor ranking, saltando para o 149º lugar, com chance de se firmar entre as 130 melhores em caso de título.
A tenista nascida em Madagascar, mas que vive na França desde a infância, começou a temporada fora do top 300 e iniciou uma escalada desde a temporada de saibro, quando chegou às quartas de final do 250 em Rouen.
Turning up the volume in Sao Paulo 🔊
An epic rally finished off in style by Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah as she marched her way to the #SPOpen final. pic.twitter.com/hnmGDbSGRv
— wta (@WTA) September 13, 2025
Na primeira rodada do SP Open, diante da mexicana Ana Sofia Sanchez, Rajaonah estava perdendo o terceiro set por 5/0 e chegou a salvar três match-points. Ela enfrenta a indonésia Janice Tjen, 130ª do ranking, na final deste domingo às 15h.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Com seu tênis agressivo, mas boas variações com slices e bolas curtas, a francesa controlou o ritmo da partida contra uma adversária naturalmente sólida como Zarazua, além de ser efetiva nas devoluções. Ela conseguiu três quebras no primeiro set e mais duas no segundo para fechar o jogo.
baaaah tchê. realmente um WTA250 com uma final de ITF35…. inacreditável a chance jogada no lixo pelas meninas daqui. parabéns a francesinha 215 do mundo e a menina da indonésia também. fico cada dia mais constrangida com nosso tênis nacional.
Que torneio fraco tecnicamente. E a Bia ainda conseguiu a proeza de ser eliminada nas quartas
Deixou ótima impressão. Merece destaque a quantidade de winners aplicados pela jogadoras, 29 a 4 para a francesa, ou seja, a mexicana se preocupou exclusivamente em passar a bolinha para o outro lado.
Sem comentários!!!! Mas ta ai….uma francesa numero 214 do mundo e uma indonésia 130 do mundo na final no Brasil!! enquanto isso…….. não tem como passar pano!!
Até que enfim entendi por que Beatriz perdeu para a tenista mexicana Renata Zarazua. É que, além de não ter dezenove, ela não nasceu em Madagascar e não é a número duzentos e catorze do ranking…
Torneio fraquíssimo
Haddad Mais deveria estar com vergonha