Montréal (Canadá) – Apesar da derrota nas oitavas de final do WTA 1000 de Montréal, Iga Swiatek acredita que os três jogos que fez em quadras duras na semana passada vão ajudá-la na sequência da temporada, pensando principalmente no US Open. Vinda de título em Wimbledon, a número 3 do mundo entende que ainda precisa de mais tempo em quadra até encontrar o nível ideal de jogo.
“Com certeza, não joguei perfeitamente aqui”, avaliou Swiatek após a derrota para a dinamarquesa Clara Tauson, 19ª do ranking, por 7/6 (7-1) e 6/3 no último domingo. “Ainda sinto que preciso fazer essa transição para as quadras duras. Mas esses jogos também servem como uma forma de reaprender”.
Atuando diante de uma rival agressiva e de muita potência nos golpes, Iga teve mais dificuldades quando dependia do segundo serviço ou se perdia em erros na tentativa de definir os pontos. Ela identificou que os problemas já haviam acontecido no primeiro semestre, nas eliminações de Indian Wells e Miami. “Sinto que cometi erros parecidos com os do fim da temporada de piso duro, lá em março”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Mesmo decepcionada com o resultado, a polonesa tentou manter uma perspectiva positiva: “É claro que eu esperava um resultado melhor, mas foi uma experiência incrível poder jogar aqui”, complementou a tenista de 24 anos, que ainda jogará o WTA 1000 de Cincinnati antes do US Open.