Shelton luta mais uma vez até o tiebreak decisivo e marca 100ª vitória

Foto: Peter Power/Tennis Canada

Toronto (Canadá) – Pelo segundo jogo seguido, Ben Shelton foi até o tiebreak do terceiro set para chegar às quartas de final do Masters 1000 de Toronto. Depois de vencer um duelo norte-americano contra Brandon Nakashima na última sexta-feira, o número 7 do mundo também superou o italiano Flavio Cobolli, 17º colocado, por 6/4, 4/6 e 7/6 (7-1) em 2h24 de partida.

O jogo foi ainda mais especial para Shelton, que marcou sua centésima vitória na ATP. O canhoto de 22 anos também iguala os melhores resultados da carreira em Masters 1000. Ele também havia alcançado as quartas de Xangai em 2023, Cincinnati no ano passado e Indian Wells na atual temporada. A próxima meta é disputar sua primeira semifinal neste nível.

“Foi uma partida muito difícil. Eu estava com uma quebra abaixo no terceiro set. Mas dei a mim mesmo uma segunda chance e fiz um bom trabalho de recuperação e encontrando uma maneira de devolver o saque no final da partida”, disse Shelton após a partida. Ele chegou a estar perdendo o último set por 5/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Eu estava com dificuldades com minhas duas maiores armas: o saque e o forehand na primeira bola”, avaliou o norte-americano, que liderou nos winners por 31 a 27 e cometeu 46 erros contra 44. “Acho que ter conseguido vencer no final diz muito sobre minha resistência mental e minha capacidade de ser agressivo nesses momentos, mais do que sobre meu jogo em si”.

O adversário de Shelton nas quartas será o australiano Alex de Minaur, número 8 do mundo, em confronto inédito no circuito. Mais cedo, De Minaur evitou um duelo norte-americano ao vencer Frances Tiafoe, 12º do ranking, por 6/2, 4/6 e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marco Aurelio
Marco Aurelio
9 horas atrás

Se daqui a Exatamente 02 anos nosso querido João Fonseca tiver atingido o nível do Ben Shelton, seu melhor ranking, as conquistas dele, até o dia 04 de agosto de 2027, estarei muito contente.

Não vamos idealizar que o João vença 08 Gram Slams, 10 ATPs 1000, etc , nesse período. Pés no chão, amigos…

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
4 horas atrás
Responder para  Marco Aurelio

É sobre isso, Marco Aurélio!
Temos que moderar as expectativas…

FLAVIO
FLAVIO
27 minutos atrás
Responder para  Marco Aurelio

João infelizmente já tá se achando uma estrela. Ele não é nenhum fenômeno. É um bom jogador e pode melhorar ainda mais evoluir na parte física e técnica. Tem chances de ser um jogador Top 30 a Top 20, mas pra isso tem que jogar torneios menores, pegar casca, experiência. Estou na torcida para que ele consiga seguir evoluindo cada vez mais.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.