Estrasburgo (França) – Cabeça de chave número 4 no WTA 500 de Estrasburgo, a cazaque Elena Rybakina quebrou um jejum de títulos de mais de um ano neste sábado ao derrotar a russa Liudmila Samsonova na decisão do torneio francês com o placar final de 6/1, 6/7 (2-7) e 6/1.
“Estou muito feliz com a semana, com a forma como joguei essas partidas. Não foi fácil, mas acho que estou no caminho certo, jogando melhor a cada partida”, afirmou a cazaque, que não chegava a uma final desde abril de 2024, quando conquistou o título em Stuttgart.
Rybakina tenta aproveitar a conquista em Estrasburgo para retomar o caminho das vitórias. Este foi apenas seu segundo triunfo sobre uma rival do top 20 no ano, tendo derrotado também espanhol Paula Badosa em Dubai.
“Independentemente dos resultados de hoje, joguei algumas partidas difíceis, com adversárias difíceis nesta semana. Agora acho que tenho um pouco mais de confiança para ir a Paris e espero poder jogar tão bem quanto joguei aqui, ou até melhor”, afirmou a atual número 12 do mundo.
Em Roland Garros, Rybakina enfrentará a argentina vinda do quali Julia Riera na primeira rodada. Ela está no quadrante de duas campeãs no saibro parisiense: a letã Jelena Ostapenko, com quem pode cruzar na terceira fase, e a polonesa Iga Swiatek, possível rival nas oitavas de final.
Isso mesmo confiança, sem vc o tênis não tem graça.
Veio na hora certa esta conquista, vai animar em RG, mas gostaria de vê-la ganhar Wimbledon de novo, me marcou muito aquela primeira conquista dela! Com todos seus problemas, Rybakina é muito diferenciada, o que importa é dentro da quadra mesmo!
Acho difícil migo, pois ela já tem na 3 fase a PENKO e a Iga na provável Oitavas.
Acho difícil, pois ela já tem na 3 fase a OSTAPENKO e se não acontecer um acidente terá a Iga na provável Oitavas.