Gaspar (SC) – Única brasileira restante na chave feminina do Banana Bowl, Victória Barros segue firme na competição e faz pela primeira vez as quartas de final de um ITF J500. A potiguar de apenas 15 anos conquistou sua terceira vitória no torneio ao derrotar a norte-americana Leena Friedman, de 17 anos e 63ª do ranking, com parciais de 7/5, 5/7 e 6/3.
Victória vinha de um jogo com 4h12 de duração na segunda rodada, contra a italiana Ilary Pistola. A atual número 1 do Brasil e 54ª do mundo se emocinou bastante com os bons resultados em casa. “Hoje foi um dia bastante difícil. Meu jogo terminou tarde ontem, cheguei no hotel e segui com minhas rotinas, mas foi complicado dormir devido à adrenalina da partida.
“Apesar disso, estou muito feliz por ter vencido. A Leena é uma adversária muito sólida, que não entrega nenhum ponto, então precisei ser mais agressiva. Agora, meu foco é me recuperar fisicamente para enfrentar mais um grande desafio amanhã”, acrescentou a juvenil potiguar, que enfrentará a norte-americana Annika Penickova, segunda cabeça de chave e número 20 do ranking. O confronto será na sexta-feira, por volta de 10h30 (de Brasíla).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha até as quartas rende 150 pontos no ranking para Victória Barros, que tem apenas 60 a descartar. O torneio dá 500 pontos à campeã, 350 para a vice e 250 para as semifinalistas. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas. A brasileira está voltando ao top 50, mas seu melhor ranking é o 31º lugar.
Chave masculina tem três brasileiros nas quartas
Na chave masculina, três brasileiros estão nas quartas. O paranaense João Bonini enfrenta o gaúcho Vicente Freda às 9h. No mesmo horário, o brasiliense Pedro Chabalgoity desafia o norte-americano Keaton Hance. Em sua 55ª edição, o Banana Bowl é o mais tradicional torneio infanto-juvenil do país. Os jogos neste são disputados nas quadras de saibro do Bella Vista Country Club, na cidade catarinense de Gaspar.
Victória e Naná jogam semifinais de duplas
Na chave de duplas, Victória Barros e a búlgara Yoana Konstantinova estão na semifinal. Elas venceram a gaúcha Pietra Rívoli e a argentina Candela Vazquez por 6/1 e 6/3. As próximas rivais serão a norte-americana Claire An e a romena
Maia Ilinca Burcescu.
Já a jovem paulista de 14 anos Nauhany Silva e a sua parceira argentina Sol Larraya, que foram campeãs em Porto Alegre na semana passada, venceram a argentina Sofia Meabe e a norte-americana Welles Newman por 6/1 e 6/4. Elas enfrentam as principais cabeças de chave, Maya Iyengar e Annika Penickova, ambas dos Estados Unidos.
Semifinais dos 14 e 16 anos em São Paulo
As competições de 14 e 16 anos do circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat) estão sendo disputadas no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Destaque para as quatro brasileiras nas semifinais dos 14 anos: Gabriela Bettoni enfrenta Flavia Cherobim , enquanto Lara Hass joga contra Clara Coura. Na chave masculina de 14 anos, Miguel Ferraz enfrenta o venezuelano Andres Molina. Já nos 16 anos, Maria Eduarda Carbone enfrenta a peruana Luciana Luna.
Essa já é uma grande campeã! Vai jogar a partida de duplas hj ainda?
Ela acabou de vencer nas duplas e está na semifinal
parabéns meninas!
Bom torneio da Victória, mas as quartas de final será duríssima
Vencer a penickova vai mostrar que mudou de patamar. Quer dizer que se vence a número 20 também poderia ganhar de QQ uma no top 10.ok? Ganhando ou perdendo ela vai mostrar se subiu de nível.