Gaspar (SC) – Três brasileiros já estão nas quartas de final da categoria principal do Banana Bowl, o mais tradicional torneio infanto-juvenil do país e que está em sua 55ª edição. Nesta qiunta-feira, o paranaense João Bonini, o brasiliense Pedro Chabalgoity e o gaúcho Vicente Freda venceram seus jogos pelo ITF J500 nas quadras de saibro do Bella Vista Country Club, na cidade catarinense de Gaspar. O número de atletas nacionais nas quartas pode aumentar, caso a potiguar Victória Barros vença seu jogo no fim da programação.
Cabeça 8 do torneio e 34º do ranking, João Bonini venceu um duelo nacional contra o paulista Thomas Brandão por 3/6, 6/3 e 6/2. O paranaense de 17 anos enfrentará mais um brasileiro, já que Vicente Freda, também de 17 anos e 280º do ranking, superou o sueco William Vinciguerra, terceiro cabeça de chave, por 7/6 (8-6) e 6/3.
Do outro lado da chave, Pedro Chabalgoity venceu o porto-riquenho Yannik Alvarez por 6/4 e 6/3. O brasiliense de 16 anos e 130º do ranking enfrenta o norte-americano Keaton Hance, sétimo cabeça chave, algoz do goiano Guto Miguel, cabeça 9 do torneio, por 6/1 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Última brasileira na disputa feminina de simples, Victória Barros joga ainda nesta quinta-feira. A potiguar de 15 anos e 54ª do ranking enfrenta a norte-americana Leena Friedman, de 17 anos e 63ª colocada, em busca da vaga nas quartas. Victória vem de um jogo com 4h12 de duração na segunda rodada, contra a italiana Ilary Pistola.
João Pedro Bonini (2007) parece ser o melhor da sua geração. Vicente Freda (2007) conquistou excelente vitória contra o sueco Vinciguerra. E muito bom ver o Pedro Chabalgoity (2008) voltar a ter bons resultados. Ele parece ser o mais promissor da geração 2008