Melbourne (Austrália) – Assim como aconteceu com o suíço Roger Federer sete anos atrás, agora foi a vez da polonesa Iga Swiatek ser barrada nos bastidores do Australian Open por não estar com sua credencial.
Na última segunda-feira, Iga se deparou com a minuciosa segurança do Melbourne Park antes de sua vitória na quarta rodada contra a australiana Maddison Inglis. As câmeras flagraram a polonesa correndo apressadamente e sendo detida.
A número 2 do mundo foi informada pela equipe de segurança de que precisava de sua credencial oficial para entrar na área dos jogadores.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em seguida, Swiatek foi vista fazendo uma ligação telefônica enquanto ficou esperando por quase dois minutos, até que um membro de sua equipe lhe trouxe sua credencial e ela foi autorizada a passar, correndo para seu próximo destino.
Even the biggest stars have to wait as Iga Swiatek stops to collect her accreditation before she can enter 😅 pic.twitter.com/RoQTu4eMXu
— TNT Sports (@tntsports) January 26, 2026












Sempre tem um com o estrelismo aflorado. Kkķkk
Como assim? Ambos respeitaram os funcionários e aguardaram a credencial…
Você deve ter lido artigo errado ou tem sério problema de déficit de compreensão de texto. Ligou e esperou a credencial chegar, não diz nada sobre ter forçado a entrada de nenhuma forma
É obvio que procedimentos de segurança são fundamentais. Porém há uma linha tênue entre cumprir procedimentos e a imbecilidade. Barrar o Federer ou barrar a Iga é a imbecilidade de quem quer aparecer.
Cada um com a sua opinião. Mas reflita um pouco mais sobre o que escreveu, todo protocolo de segurança deve ser seguido à risca, não importa qual a pessoa, pode ser o dono da empresa ou a maior estrela em fama global. É por isso que a aviação comercial é o transporte mais seguro do mundo, porque os padrões rígidos de segurança são seguidos e não é qualquer um que consegue ser piloto de avião comercial. Se nas outras áreas da vida tivéssemos pelo menos 50 a 60 por cento do padrão de segurança da aviação comercial, muitas tragédias seriam evitadas. Os seguranças do AUSOPEN só seguiram o protocolo de segurança. Nos dois casos, fizeram certíssimo, tanto com o Federer quanto com a Swiatek, e qualquer outro que estiver sem credencial, por mais conhecido que seja, tem que ser barrado mesmo, é só andar com a credencial, que não vai ter problema nenhum ao entrar e sair.
Fera, não tem carteirada. Regulamento é pra ser seguido.
Cara pelo pequeno trecho do vídeo não vi nada de estrelismo por parte dela. Em nenhum momento ela pareceu forçar a sua entrada por ser quem ela é….Se o segurança realmente não sabia quem ela era, o que é bem difícil, tudo bem. Agora se ele sabia, e ainda assim quis aplicar a regra ao pé da letra, ai eu acho que faltou bom senso. Mesmo porque ela é uma multicampeã que esta ali somente para jogar e não para adentrar ao espaço dos jogadores para fazer algo de errado…
É só andar com a credencial, que não vai ter problema nenhum ao entrar e sair.
Correto!!!
Se até a Jéssica Pegula, sem credenciais, foi barrada em jogos do Bufallo Bills (futebol americano), mandante dos encontros e os seguranças sabiam que ela é filha do proprietário da franquia.
Aconteceu várias vezes.
A segurança está correta, hj dia existem tantos clones por aí, o molusco é um deles rsss
As regras tem q ser cumprida a todos, não importa raça nem a quantidade de dinheiro, é respeito, uma vez aconteceu com azarenka essa sim foi estrelismo na época número 01, ignorando e debochando dos seguranças, vcs não quem eu sou?? Grande M……