Ferrero: “É difícil ver Alcaraz competindo e toda sua equipe lá”

Foto: Pierre Froget / FFT

Toledo (Espanha) – Desde que o espanhol Carlos Alcaraz despontou no circuito, pela primeira vez ele não tem mais a seu lado o treinador Juan Carlos Ferrero, com quem rompeu no fim de 2025. Em entrevista à Ten Golf, o ex-técnico do número 1 do mundo falou sobre sua empreitada no golfe e também sobre o desempenho do ex-pupilo no Australian Open.

“É difícil vê-lo competindo e ver toda a sua equipe nas arquibancadas, não é uma sensação fácil. Estou feliz com o desempenho dele e com o fato de ainda não ter perdido um set na competição. Ele está jogando em um nível muito alto, parabéns para ele e espero que continue assim”, afirmou Ferrero.

O treinador disse que depois do que aconteceu com o Carlos, precisava de uma mudança de ares. “Considero necessário, especialmente por um tempo. É muito claro que o tênis é a minha vida e continuará sendo, porque ainda trabalho na minha academia de tênis e também estou recebendo várias propostas dos circuitos masculino e até feminino”.

+ Ferrero garante que dinheiro não foi problema e não descarta retorno

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Ferrero explicou como foi parar na equipe de Ángel Ayora. “Conversei com Juan Ochoa, seu treinador, e eles me deram a oportunidade de mergulhar um pouco mais no mundo do golfe. É um período de teste, mas estou gostando. Estou com eles para tentar ajudá-lo a melhorar nesses aspectos mentais, porque acho que o golfe é um jogo muito mental”.

Apesar de não ser especialista, o ex-tenista profissional garante que tem contato com o golfe há anos. “Jogo desde 2000. Comecei com Sergio García, que me deu algumas aulas e somos amigos bastante próximos. Tive a oportunidade de ser seu caddie e de estar no Masters em Augusta algumas vezes, então o mundo do golfe não me é totalmente estranho”.

Subscribe
Notificar
guest
10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Afonso
José Afonso
17 dias atrás

Partiram o coração do homem, só por causa de dinheiro. Isso é ou não é ser mercenário?

Luis
Luis
17 dias atrás
Responder para  José Afonso

Quem disse que foi por dinheiro???.

José Afonso
José Afonso
17 dias atrás
Responder para  Luis
Paulo A.
Paulo A.
17 dias atrás
Responder para  José Afonso

É business. Acorda para a vida!

José Afonso
José Afonso
17 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Estou acordado. No caso deles, tudo indicava ir além. Ou então era tudo falsidade e propaganda as histórias de grande afeto entre eles.

https://tenisbrasil.uol.com.br/gostaria-de-ter-continuado-afirma-ferrero-na-despedida-de-alcaraz.html

Guilherme
Guilherme
17 dias atrás
Responder para  José Afonso

Não

José Afonso
José Afonso
17 dias atrás
Responder para  Guilherme

Mais um fã incondicional…

Antônio
Antônio
17 dias atrás

Desculpa aí…. mais o Carlito está jogando muito melhor , claramente o Ferrero segurava algumas evoluções do menino…. agora ficar chorando como marido traído!!!!!!…para aí né

Guilherme
Guilherme
17 dias atrás

Juravam que Alcaraz tava acabado sem o Ferrero. Então…

José Maria
José Maria
16 dias atrás

O texto começa vom uma inverdade, pois Ferrero já era o técnico de Alcaraz antes dele despontar no circuito. Somente no final da temporada passada eles romperam.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.