Em jogo de polêmica assistência do “VAR”, Aliassime elimina Bublik

Foto: DDF

Dubai (Emirados Árabes) – Nesta terça-feira o ATP 500 de Dubai protagonizou a primeira intervenção oficial do “VAR’ no tênis, que não poderia vir sem uma polêmica. Na vitória de Félix Auger-Aliassime sobre Alexander Bublik, com parciais de 7/6 (9-7), 6/7 (4-7) e 6/3, o canadense pediu uma revisão no tiebreak do primeiro set e acabou beneficiado, o que irritou o rival cazaque.

Eles estavam empatados em 6-6 no tiebreak, quando o canadense tentou devolver uma boa bola de Bublik, mas então percebeu um elemento externo que não o ajudou: a presença do boleiro atrapalhando seu movimento de devolver. Aliassime pediu uma revisão em vídeo e o árbitro de cadeira, em concordância com ele, decidiu repetir o ponto.

O intempestivo cazaque não gostou nada da decisão e respondeu com o ace de segundo serviço sacando por baixo, contando com o apoio da torcida, que aplaudiu efusivamente o golpe. Aliassime se manteve firme e acabou vencendo o desempate, fazendo então gestos para a torcida, colocando a mão na orelha.

Após vencer Bublik, o canadense terá pela frente o português Nuno Borges conquistou sua primeira vitória sobre um jogador do top 20 desde agosto ao despachar o francês Arthur Fils, cabeça de chave 8, com parciais de 6/2 e 6/1 em 61 minutos. Com sua vitória imponente, Borges se tornou o primeiro português a vencer uma partida em Dubai desde João Sousa em 2015.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
NFdS
NFdS
16 horas atrás

Felix tinha razão, o garoto se adiantou para pegar a bolinha que ainda estava em jogo. Pela regra, tinha mesmo que voltar o ponto. Agora, ele não ia conseguir devolver aquela bola na quadra mesmo se o pegador tivesse ficado parado…kkk
Mas muito legal o saque por baixo do Bublik….

Evandro Gomes
Evandro Gomes
11 horas atrás
Responder para  NFdS

Aliassime, foi esperto. Não sei se mudaria alguma coisa no resultado final, mesmo estando na regra e o bolero não esperou o ponto terminar, ele não devolveria aquela bola na quadra nunca era só ter dado o ponto e evitar polemicas.
O Bublik, fez certo no saque, teve que ganhar o ponto 2 vezes para levar, ainda mandou o Aliassime, olhar no vídeo novamente, pena que perdeu o jogo.

Luciano
Luciano
10 horas atrás

Independente se ele não devolveria a bola ou não, o correto foi voltar a disputa do ponto, como bem fez a árbitra! O boleiro se adiantou, e isso não pode! Se tivesse sido o contrário, certamente ele também reclamaria. Faltou Fair Play aí! Sobre o saque por baixo, ele pode dar quantos puder e a hora que quiser, pois está na regra e adversário nenhum pode reclamar disso!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.