Sinner iguala Alcaraz no número de semanas na liderança da ATP

Foto: Tennis Australia

Londres (Inglaterra) – A rivalidade entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira, em que o italiano igualou o número de semanas do espanhol na liderança do ranking. Os dois estão empatados no momento na 16ª colocação entre os maiores número 1 do mundo, ambos somando 36 semanas no topo da ATP.

Sinner fatalmente irá ultrapassar Alcaraz na próxima segunda-feira e ficará cada vez mais perto do romeno Ilie Nastase, o próximo da lista, na 15ª colocação. O italiano precisa de mais quatro semanas para empatar com o primeiro número 1 do mundo da história da ATP e chegando nele fica bem perto de superar outros dois nomes.

+ Veja a lista completa das semanas na liderança do ranking

Depois das 40 semanas de Nastase, o italiano tem pela frente as 41 semanas do britânico Andy Murray e as 43 do catarinense Gustavo Kuerten. A partir de então, a distância é um pouco maior para o próximo, o norte-americano Jim Courier, que ficou 58 semanas no lugar mais alto.

Campeão no ATP 500 de Roterdã no domingo, Alcaraz diminuiu em 500 pontos sua distância para Sinner e principalmente para o alemão Alexander Zverev, de quem está atrás por pouco mais de 600 pontos. Sem atuar, o italiano perderá 500 pontos nesta semana e o espanhol 100, enquanto o germânico joga em Buenos Aires e soma tudo o que conseguir.

Subscribe
Notificar
guest
25 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Federer eterno GOAT
Federer eterno GOAT
2 dias atrás

ainda longe das 237 semanas consecutivas, o recorde mais difícil e importante do tênis

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Até porque é tão imbatível quanto os 14 RG . Todos os outros recordes podem ser superados . Abs!

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
2 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Prezado Sérgio Ribeiro, você mesmo postou diversas vezes aqui ou no Blog que, tanto Sinner quanto Alcaraz, jogam mais do que todos os membros do Big 3 quando tinham essa mesma idade que os dois fenômenos atuais, certo?
E percebemos agora o quanto o número de títulos, bem como as semanas na liderança, estão parelhos entre eles… Ou seja, não vejo possibilidade de um ou outro disparar em relação ao oponente na busca por recordes absolutos. A não ser que venha aí uma suspensão para o italiano…
Não seria esta uma FORTE EVIDÊNCIA de que, de fato, Federer só estabeleceu esse recorde de 237 semanas porque reinava sozinho?! Rogo por honestidade intelectual agora, por favor. Estou argumentando…
Quanto ao recorde de 14 RG do Nadal, acho indiscutível! O espanhol sim, destruiu quem quer que tenha entrado em seu caminho, incluindo as versões PRIME de Djokovic e Federer. Pra mim, esse de RG é o recorde mais difícil de ser batido na história dos esportes, e não apenas do tênis!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 dias atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Vale refrescar a tua memória, caro William. Touro Miura surgiu em 2004 já batendo Federer no MASTERS 1000 de MIAMI. Em 2005 terminou a Temporada como N 2 vencendo 12 Torneios com direito a SLAM e 4 MASTERS 1000. Federer o teve como N 2 até 2008 , quando perdeu o N 1 mas recuperou em 2009 . Novak Djokovic já era N 3 em 2007 e ficou nesta posição até 2011. Vamos combinar que ter Nadal, Djokovic e Murray ( N 4 ) e defender os pontos ano após ano , não precisa de honestidade intelectual alguma . O Papinho de ” entressafra” somente existe na cabeça de recalcados sem noção. Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 dias atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Ps : O Big 3 coexistiu e não foi impecilio para Djokovic ( perdeu 13 FINAIS de SLAM ) , atingir o de número 24 . Somente o tempo para dizer se SINNER, Alcaraz e mais outros, coexistindo, terão a tão sonhada longevidade. Abs!

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 dia atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Você tem todo o direito de acreditar que os 14 títulos de Roland Garros formam o recorde mais difícil da história do esporte.
Sua crença existe porque você não conhece o esporte em sua totalidade.
No squash, o paquistanês Jahangir Khan venceu 555 partidas consecutivas, competindo no mais alto nível;
Na motovelocidade, o italiano Giacomo Agostini, foi ao topo do pódio 69 vezes seguidas, competindo no campeonato mundial.
Squash e motovelocidade são esportes como dezenas ou centenas de outros esportes, que talvez você não tenha conhecimento.
Obviamente, tais marcas são muito mais difíceis de serem batidas que as do Rafael Nadal, por sinal, marcas excepcionais, dignas de aplausos.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Que tal os 62 títulos da Margareth no geral. Também é recorde e bem mais difícil que os outros. Ou será que não conta porque é muito antigo, pode ser. Da mesma forma as 237 do Federer e os 14 do Nadal também estão na fila para serem adjetivados de muito antigos. Questão de tempo, concordas???

Joselito
Joselito
2 dias atrás
Responder para  Federer eterno GOAT

Esse recorde mostrou em números a maior entressafra da história do esporte.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 dias atrás
Responder para  Joselito

Leia mais acima e procure se informar melhor. Além de Nadal a partir de 2004 , Federer pegou os 5 EX – N 1 que batiam em Sampras . Hewitt, Safin , Roddick, Agassi, Moya. Pra não citar Ferrero e Nalbandian . Os dois primeiros bateram Pete Sampras em 2000 e 2001 , em Sets diretos em FINAL de USOPEN. Aja ” entressafra” … rsrs, Abs !

Joselito
Joselito
2 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Se você juntar todos títulos GS de seus adversários das finais dos seus primeiros 12 títulos de GS, vai entender o que estou dizendo.

2003 Wimbledon Mark Philippoussis 0 GS
2004 Australian Marat Safin 2 GS
2004 Wimbledon (2) Andy Roddick 1 GS
2004 US Open Lleyton Hewitt 2 GS
2005 Wimbledon (3) Andy Roddick 1 GS
2005 US Open (2) Andre Agassi 8 GS
2006 Australian Open (2) Marcos Baghdatis 0 GS
2006 Wimbledon (4) Rafael Nadal 2 GS
2006 US Open (3) Andy Roddick 1 GS
2007 Australian Open (3) Fernando González 0 GS
2007 Wimbledon (5) Rafael Nadal 3 GS
2007 US Open (4) Novak Djokovic 0GS

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Joselito

O que Federer tem a ver com quem caiu antes da FINAL ???. Rafa Nadal ao contrário do que dizem fanáticos, já venceu DOIS MASTERS 1000 nas Duras em 2004 . Se caiu cedo antes das FINAIS dos SLAM subsequentes , Federer nada tem a ver com isso. O N 2 caiu pra vários destes citados por ti. Jamais existiu ” entressafra” no Tênis. E sim Torcedores fanáticos que iniciaram em 2011 e desconsideram o Fenômeno Touro Miura rs. Abs!

Joselito
Joselito
1 dia atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Você defenderá o Federer dizendo que não houve e eu vou dizer que houve baseado nos números e na alternância de vencedores antes dele ganhar o primeiro. Então não será produtivo nossa conversa. Abs.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Joselito

A alternância existiu na Era Sampras e Agassi ( 12 anos ), exatamente por nunca ter havido ” entressafra” , caro Joselito. Abs!

Leonardo
Leonardo
2 dias atrás
Responder para  Joselito

Sempre quando olhamos para trás podemos considerar mudanças de geração como entresafra. Federer pegou Sampras já no final, ganhando GS em 2022 e Agassi em 2023, além de Hewitt, Safin, Roddick, Ferrero que eram as estrelas despontando no momento. Se comparamos com Sinner que começou a ganhar GS em 2024, já pegou Nadal aposentando com seu ultimo GS em 2022 e Djokovic já também em final de carreira como seus ultimos GS (até o momento) em 2023. Alcaraz que começou a ganhar GS em 2022 ainda pegou um Djocovic mais forte ganhando Slam. Daqui a 10 anos provavelmente se Alcaraz ou Sinner chegaram a numeros parecidos com o do Big 3, com certeza vai ter um Joselito da vida falando da maior entresafra da historia que pegaram esses 2 com o vácuo do Big 3. Assim é a vida. Não é demerito para Federer como não está sendo para Alcaraz ou Sinner.

Joselito
Joselito
1 dia atrás
Responder para  Leonardo

Há uma diferença. Atualmente temos ainda 4 atletas em evidência dividindo as conquistas nos últimos 3 anos (4 Djoko, 4Alcaraz, 3Sinner, 2 Nadal). Federer enfileirou vários sozinho. Só perdia em RG. Não vejo entressafra neste momento. Olhe os números que apontei aí acima.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Joselito

Nadal ainda está em evidência atualmente dividindo SLAM , caro Joselito ? . Dos últimos 5 SLAM, SINNER e Alcaraz, levaram todos. Olha já o desespero… rsrs. Abs !

Leonardo
Leonardo
1 dia atrás
Responder para  Joselito

O problema é comparar hoje que voce está vivendo o momento contra eventos de mais de 20 anos atrás onde temos que buscar na internet. Veja Sinner por exemplo, ganhou seus 3GS a partir de 2024, contra Medvedev, Fritz e Zverev, não muito diferente dos primeiros anos de Federer. Veja bem, não estou dizendo que voce está errado e eu certo. São opiniões e percepções. O que eu acho errado é desmerecer os GS de Federer achando que só tem 20 porque pegou essa “entresafra”. Os grandes campeões pegaram entresafra. Djokivic por exemplo pegou engrenou em 2011, quando Federer já estava em declinio, ou 2023 já sem Federer e Nadal bichado e ele ganhou 3GS. Nenhum demérito para ele, como não vejo demérito para Federer.

Joselito
Joselito
1 dia atrás
Responder para  Leonardo

* 3 atletas

GUILHERME
GUILHERME
1 dia atrás
Responder para  Joselito

Entesafra? Kkkkk, não nos faça rir. Roddick, Hewitt, Saffin, Nalbadian, Davydenko, Ferrero, Blake, Ferrer, Soderling etcc…dão de 10 a 0 em Raonic, Tomic, Kyrgios, Berdych, Tsonga e Monfils da vida…sem contar que federer reinou por 4 anos com nadal de 2 e djoko e murray logo atrás. A geracão que federer enfrentou era bem melhor que a geração do djoko por exemplo…sem comparação na vdd.

Leonardo
Leonardo
2 dias atrás

Ambos iniciando seu caminho rumo ao que tudo parece, um grande dominio do tenis nos proximos 5 a 10 anos. Ou não, porque essa nova geração com o nosso João Fonseca, parece que está chegando para incomodar mais esses 2 que a geração do Zverev, Tsitipas, Medvedev, Thiem, Rublev que incomodaram o Big 3

Zenóbio
Zenóbio
2 dias atrás

Já é certo que Sinner vai ultrapassar o Guga, correto?

José Nilton Dalcim
Admin
2 dias atrás
Responder para  Zenóbio

Sim, é certo.

Yan Mateus
Yan Mateus
2 dias atrás

como faz pra consultar as semanas de liderança agora ? a ATP tirou a página do ar

José Nilton Dalcim
Admin
Roberto
Roberto
21 horas atrás

Só lamento ver o pessoal discutindo em saber quem era melhor Nadal ou Federer.
Nadal não poderia estar numa disputa dessa questão, pois nunca ganhou o torneio dos melhores do ano.
Djokovic já supera os dois em vários aspectos.
Recordista de GS, bateu mais nos 2 e ainda recordista do ATP FINALS, além de ter mais vitórias sobre os 10 melhores tenistas do ranking.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.